Estas são as 10 praias mais bonitas do mundo, de acordo com internautas

Qual a praia mais incrível que você já visitou? Em todos os lugares encontramos praias que nos impressionam e, embora muitas sejam lindas, cada uma delas oferece algo de único.

Especialistas do “Beach Inspector” (“Inspetores de Praias”), com sede em Berlim, Alemanha, selecionaram as melhores praias do mundo. A lista inclui costas espetaculares do Quênia, Tailândia, República Dominicana, Israel e Espanha.

O grupo de especialistas visitou 1595 praias em 52 regiões do mundo, reunindo em média 120 fotos para cada visita realizada. A turnê permitiu-lhes tirar mais de 180.000 imagens de praias e avaliar fatores como a condição da praia, instalações e serviços disponíveis, vistas e beleza visual.

As praias foram classificadas em cinco em cinco categorias: “WOW”, festa, esportes náuticos, atmosfera especial e férias clássicas.

Estas são as 10 praias mais bonitas do mundo na categoria “WOW”:

1. Manda Bay, Quênia

Manda Bay é uma verdadeira baía de sonhos, perfeita para lua de mel e férias em família. A bela praia é apelidada de joia da coroa graças à sua areia branca e águas cristalinas.

2. Diani Beach, Quênia

Ela está localizado na costa do Quênia, cerca de 35 quilômetros ao sul de Mombasa, capital, e é considerada a praia mais famosa da África e uma das mais belas do mundo. A areia branca brilha tanto que só é possível olhar para ela com óculos escuros.

Diani Beach conseguiu manter a sua beleza natural, graças ao fato de que é protegido pela Reserva Marinha Diani Chale.

3. Cala Mariolu, Itália

É uma das mais belas praias da Sardenha que cativa com sua areia branca, águas cristalinas e turquesa. Pode ser alcançada por barco a partir de Arbatax, Santa Maria Navarrese ou Cala Gonone. Há também a possibilidade de chegar a pé em uma caminhada de várias horas. No entanto, equipamentos adequados e boa condição física são necessários, uma vez que a rota é recomendada apenas para especialistas.

4. Playa de Cofete, Espanha

A praia se estende por mais de 11 quilômetros e oferece uma paisagem impressionante. Você não pode nadar, mas um passeio relaxante ao longo da praia acompanhado pelo som de ondas quebrando na areia compensa tudo isso.

Não há restaurantes, no entanto, a cidade mais próxima oferece iguarias locais que você pode desfrutar enquanto descansa na praia.

5. Pai Plong Beach, Tailândia

Pai Plong se parece com uma selva. Esta baía dos sonhos é cercada por falésias com uma vegetação variada e exuberante. O caminho para a praia de Pai Plong é íngreme, mas o esforço vale a pena.

6. Canto de la Playa, República Dominicana

Rodeado por palmeiras e cercado por águas azul-turquesa, o Canto de la Playa é o lugar perfeito para fazer o casamento dos seus sonhos.

É a praia mais bonita e intocada da Ilha Saona; a ilha pertence ao Parque Nacional do Oriente e, portanto, é uma área protegida. É também a maior ilha desabitada do Caribe.

7. Praia de Ses Illetes, Espanha

A menor das Ilhas Baleares é um paraíso de águas transparentes. É conhecida por suas centenas de tons de azul e verde e sua areia branca que se assemelha ao açúcar.

A praia de Ses Illetes é um ambiente ideal para desfrutar do sol ao lado de uma das águas mais calmas e limpas do Mediterrâneo.

8. Trou aux Biches, Maurício

Trou aux Biches está localizado na costa noroeste da ilha Maurícia. É ideal para mergulho e snorkeling.

9. Dolphin Reef Beach, Israel

Além de oferecer excelentes vistas e uma praia tranquila e isolada, Dolphin Reef Dolphin Reef é o lar de dezenas de golfinhos!

10. Praia de Semeti, Indonésia

Se você quer esquecer tudo, a praia de Semeti é a mais acertada. Não há vendedores na praia, nem bares, nem mesmo banheiros, apenas três simples abrigos de bambu, que lhe darão alguma sombra.

Natureza pura, isolamento e paz total é tudo o que você terá.

Qual delas você escolheria primeiro para viajar?

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.