Estudo aponta que beber vinho antes de dormir ajuda no emagrecimento.

Se você já é um apreciador de vinho, a notícia que vamos trazer agora vai te deixar ainda mais encantado, caso você não seja, provavelmente vai querer passar a ser.

Sabe quando você adora tomar aquele vinho pra identificar a qualidade, a safra, o tipo de uva, ou simplesmente por ser apaixonado pelo sabor, vamos te dar um ótimo motivo pra beber uma taça todos os dias antes de dormir.

Então, pode pegar a garrafa e deixar na escrivaninha ao lado da cama, porque, além de não apresentar uma alta concentração de álcool como a cerveja, eles vêm cheios de antioxidantes, que ajudam a retardar o envelhecimento impedindo a ação dos radicais livres do organismo.

Entretanto, não é só isso… Últimos estudos realizados por cientistas apontam que o vinho pode ser o grande aliado para perder peso, se for ingerido antes de você ir pra cama, principalmente.

Em uma pesquisa desenvolvida por cientistas da Washington State University, em conjunto com Harvard, descobriram que há no vinho uma substância chamada resveratrol, que influencia diretamente nas células responsáveis pela coleta de gordura do corpo.

Os números são incríveis, beber dois copos de vinho por dia, sendo um deles antes de dormir, ajuda a reduzir o risco de obesidade em impressionantes 70%, é recomendado tomar uma dose antes de se deitar porque suas calorias ajudam a manter a sensação de saciedade, fazendo com que aquela vontade de atacar a geladeira de madrugada acabe.

Atrelado à esse estudo, uma outra pesquisa da Universidade da Dinamarca identificou que a ingestão de vinho auxilia a diminuir alguns centímetros da sua cintura. Durante os estudos, foi identificado que quem bebia vinho diariamente possuía uma cintura mais fina que quem não ingere a bebida.

E, se você ainda precisar de mais argumentos para justificar a compra de uma garrafa e adotar o novo hábito, um outro estudo realizado em Harvard descobriu que, das 20 mil pessoas examinadas, cada caso em que a pessoa estava ganhando peso era alguém que não consumia qualquer tipo de álcool.

Vale lembrar que a recomendação é o consumo de duas taças por dia, sendo uma delas antes de dormir, esses estudos, de maneira alguma, estimula a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas, e pessoas com dependência não devem consumir nenhum tipo de bebida que contenha álcool.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.