Fotógrafo cria ensaio com cavalos nativos da Islândia que parecem mais um conto de fadas de tão incrível.

Há uma deslumbrância quase mística sobre a neve e o gelo, o que talvez seja o que faz da Islândia uma nação tão emblemática e cativante. O fotógrafo e cineasta Drew Doggett, de Nova York, conseguiu capturar uma parte dessa mágica em sua nova série de fotos “In the Realm of Legends” (No Reino das Lendas), documentando os cavalos selvagens que habitam a remota ilha.

Doggett esteve constantemente cercado por verdadeiras musas artísticas, alojadas em uma fazenda com centenas de éguas e cavalos. No entanto, ele encontrou inspiração não apenas do ambiente local, mas de uma fonte um pouco mais improvável – contos de folclore. Não é preciso ser um crítico de arte para ver como a história do deus mitológico Odin, os espíritos animais e o cavalo islandês Sleipnir de oito patas, despertou a imaginação deste fotógrafo. De fato, há alguns que acreditam que os cavalos selvagens do ensaio são os descendentes do mundo real da criatura mítica.

Para esta série, Doggett se desviou de seu meio usual de trabalho, isto é, as fotografias preto e branco e escolheu filmar em cores. “A luz criou tons brilhantes que adicionaram uma textura sublime a toda a série”, disse ele ao jornal My Modern Met, “juntamente com o contraste entre a paisagem e os cavalos, eu sabia que esse ensaio de fotos exigiria cores.”

Confira abaixo o ensaio!

A encantadora série de fotografias de Drew Doggett, In the Realm of Legends, capta a beleza dos cavalos islandeses

A série de Doggett foi inspirada em um conto nórdico sobre uma besta mítica chamada Sleipnir

Descrito como tendo oito pernas, foi montado pelo deus mítico deus Odin

Algumas pessoas acreditam que estas criaturas majestosas são de fato descendentes de Sleipnir

Doggett geralmente tira fotos em preto e branco

Porém afirmou que este ensaio exigia cores

Nós achamos que ele acertou em cheio!

E talvez inspire muitas pessoas a viajarem até a Islândia

Vídeo – “No Reino das Lendas”

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.