Gatinho obeso é adotato por casal que mostra sua dura rotina para emagrecer.

Mike Wilson e Megan Hanneman são namorados e decidiram se tornar empreendedores, para isso, pensaram em algo que não teria muita concorrência e resolveram abrir uma empresa que fabrica móveis para gatos na parede, com o intuito de promover a atividade física para esses animais em ambientes fechados. O casal possui dois gatos, que são os primeiros a testar os móveis e mostrar quais são seus preferidos, entretanto, isso mudou quando conheceram Bronson.

O que diferencia Bronson dos outros gatos? Seu peso! Foi certo dia que, aleatoriamente, o casal resolveu passar pela Humane Society para simplesmente olhar e foram atraídos instantaneamente pelo gato, que é obeso.

Mike e Megan foram embora pensando em como seria divertido e entusiasmante adotar o felino e ajudá-lo a perder peso, então, retornaram até o Humane Society e souberam que o gatinho foi parar lá após o falecimento de seu último dono.

Com três anos de idade, Bronson pesava impressionantes 15 quilos e ao que tudo indica, o ex dono era idoso e alimentava o bichinho com todas as sobras da casa. Não teve outra, o casal levou o animal pra morar com eles!

Após terem levado o gatinho do abrigo, marcaram a primeira consulta no veterinário, que recomendou fazer o gato perder peso lentamente, pois poderia adquirir alguma doença hepática pela perda de peso brusca, que, normalmente, é fatal.

Atualmente, a dieta de Bronson tem 375 calorias por dia, sendo metade dela ração, e a outra metade com comida úmida sem grãos. Além disso, o casal leva o gatinho para andar no parque e sua rotina de exercícios é composta por ficar movendo seu prato de comida ao redor da sala para promover a caminhada e ainda brincar com brinquedos enquanto ele está deitado.

Bronson ganhou até um perfil no Instagram, onde possui mais de 90 mil seguidores que acompanham todo o seu processo de emagrecimento. O casal usa um travesseiro para se locomover pela casa segurando o animal, pois ele é tão pesado que pegar somente com as mãos poderia machucá-lo ou esmaga-lo.

A meta inicial era fazer Bronson perder um quilo por mês, porém, o gatinho está perdendo, em média, 1,6 quilos e levando uma vida completamente saudável. Ele ainda não está apto para se juntar com os demais gatos da casa, mas logo chegará lá! Agora, só nos resta torcer para que tudo corra bem e o felino tenha uma vida como um gato ‘normal’. Ele tem até um brinquedo favorito, um tomate de pelúcia, que sempre dorme com a cabeça apoiada.

Bronson só precisava de uma família para ajudá-lo…

… Agora que encontrou, está na batalha contra a balança…

… E, graças a Deus, está vencendo ela!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.