Gêmeos idênticos? Fotografias mostram que até mesmo eles possuem suas individualidades

É na Inglaterra que o fotógrafo americano Peter Zelewski vem explorando o mundo dos gêmeos idênticos há dois anos. E, através disso, percebeu o quanto são diferentes uns dos outros.

A ideia do profissional foi fotografar gêmeos idênticos em idades, ambientes e gêneros diferentes, e todos eles foram encontrados em Londres, após uma pesquisa de Peter.

“Quando iniciei o projeto, o que mais me chamou a atenção foi, sem dúvida, a aparência. Mas, conforme a série foi se desenvolvendo, as diferenças sutis de personalidade também se tornaram interessante.” Os gêmeos foram fotografados propositalmente com a mesma roupa e no mesmo ambiente, e ainda assim é possível captar a individualidade de ambos.

As lentes sensíveis de Peter conseguiram retratar perfeitamente o humor e características únicas de cada um deles. “Um exemplo são os irmãos de 15 anos Duke e Joe. Apesar de gêmeos idênticos, eles são totalmente diferentes, tanto fisicamente quanto em personalidades”.

Esse projeto do fotógrafo está em exposição no Galeria do Hotel Hoxton em, Shoreditch, Londres.

Chloe e Leah

Joe e Duke

Reggie e Mickie

Aveah e Anaiah

Delillah e Tullulah

Ronja e Var

Cristian e George

Tomo e Lorenzo

Devontay e Dijon

Kira e Taya

Yasmin e Leylah

Hermon e Heroda

Jerome e Joel

Irene e Sharon

Polly e Sophie

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.