Imagem que mostra a Califórnia “em chamas” deixou todos na internet assustados.

Muitos estão se perguntando se esta impressionante fotografia aérea mostra a Califórnia queimando sob uma cobertura de nuvens, como alguns afirmaram.

No entanto, as nuvens não são vermelhas por causa dos incêndios recentes no estado californiano, mas por causa de um pôr-do-sol e, além disso, a fotografia não foi tirada na Califórnia, mas no céu havaiano.

É simplesmente uma imagem do pôr do sol refletido nas nuvens do Pacífico. O fenômeno natural espetacular foi capturado por Nathan, enquanto estava a bordo do avião C-17.

Em sua conta no Instagram, ele postou as imagens e um vídeo. Olhando a imagem com cuidado, podemos ver que as nuvens estão avermelhadas pelo sol poente e não pelas chamas.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.