Imagem que mostra a Califórnia “em chamas” deixou todos na internet assustados.

Muitos estão se perguntando se esta impressionante fotografia aérea mostra a Califórnia queimando sob uma cobertura de nuvens, como alguns afirmaram.

No entanto, as nuvens não são vermelhas por causa dos incêndios recentes no estado californiano, mas por causa de um pôr-do-sol e, além disso, a fotografia não foi tirada na Califórnia, mas no céu havaiano.

É simplesmente uma imagem do pôr do sol refletido nas nuvens do Pacífico. O fenômeno natural espetacular foi capturado por Nathan, enquanto estava a bordo do avião C-17.

Em sua conta no Instagram, ele postou as imagens e um vídeo. Olhando a imagem com cuidado, podemos ver que as nuvens estão avermelhadas pelo sol poente e não pelas chamas.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.