Inovação é tudo! Vendedor de água vira palestrante de empreendedorismo e vai para Harvard.

Faz pouco tempo que Rick Chesther viu a sua vida mudar, o homem era vendedor de água no Rio de Janeiro e fez um vídeo explicando como ganhar dinheiro nessa profissão, só não imaginava que o vídeo se espalharia pelas redes sociais e ele se tornaria um influenciador digital palestrante de empreendedorismo muito requisitado.

Além disso, Rick também escreveu um livro, o ‘Pega a Visão’, sem contar que é diretor da escola de samba Mangueira. A principal rede social do homem é o Instagram, onde possui mais de 100 mil seguidores, e seu canal no Youtube está sendo bastante acessado, pois lá, ele publica conteúdos de como começar a empreender, com uma linguagem simples e eficaz, que atinge todos os públicos.

Nessa semana que passou, Rick noticiou um grande avanço em sua carreira, ele vai ser palestrante na Harvard, durante o Brilive- Brazilian International Live, um evento de grande porte que conta com os melhores mestres do empreendedorismo mundial, atuantes em diversas áreas, com conhecimento em educação, economia, entretenimento, dentre outros.

Bastante emocionado, ele fez o anúncio: “O neguinho que vendia água em Copacabana vai palestrar em Harvard. Eu tô contando pra vocês porque vocês precisam acreditar em vocês. Vocês não podem desistir! Vocês não têm ideia de quantas vezes me jogaram no chão, e eu não me acovardei. Levantei todos os dias e continuei!”, diz Rick no vídeo, emocionado, em lágrimas.

Além dele, outros brasileiros também foram convidados, como é o caso de Sergiio Meneguelli, prefeito de Colatina/ES, que teve seus vídeos viralizados na internet, mostrando como administra a cidade e traz benefícios para o município.

O evento também contará com Matheus Tomoto, jovem empreendedor e pesquisador da Harvard, que começou estudando em escolas públicas no Brasil e nunca fez cursos de inglês, e, mesmo assim, passou nas 10 melhores universidades do mundo, sendo o responsável por ter desenvolvido tecnologias secretas para a Harvard.

Finalizando o time de brasileiros que irão palestrar no Brilive, está Tathiane Deandhela, Master em administração, e escritora do best seller ‘Faça o tempo trabalhar para você’.

Veja abaixo dois vídeos de Rick:

O primeiro vídeo que viralizou na internet
(vídeo)

Vídeo anunciando que irá palestrar em Harvard
(vídeo)

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.