Jovem ajuda pai que o abandonou quando pequeno a se livrar do vício do álcool e das drogas

Juan Herrera é muito mais do que um filho, o jovem rapaz é um exemplo e serve como inspiração para quem tem parentes dependentes químicos a como ajudá-los a virar uma página triste em suas vidas, pois seu pai, Alexandre Carmona, era viciado em álcool e drogas e venceu o vício graças a Juan.

O jovem nasceu na Colômbia, mas está morando na Espanha atualmente, em busca de melhores condições e oportunidades de vida, pois sonha em ajudar sua família. Juan, ainda, superou o trauma de ter sido abandonado pelo pai, quando tinha apenas 11 anos de idade.

Já fazem dois anos que Alexandre conseguiu se livrar dos vícios, os primeiros passos da recuperação começou quando os familiares de Juan mandaram para ele um vídeo mostrando como seu pai estava em estado crítico, o que lhe deixou muito triste.

Após rejeitar diversas vezes tratamentos em clínicas de recuperação, Alexandre topou deixar o vício tendo o próprio filho como seu maior incentivo pra abandonar a vida que levava.

Desde então, a saúde do homem melhor consideravelmente, as fotos compartilhadas nas redes sociais também revelam como ele está bem, e muitas pessoas (muitos brasileiros, inclusive) parabenizam Juan, por não deixar o pai morrer nas drogas, mesmo tendo sido abandonado por ele.

O rapaz nos deixa uma lição de muito valor, não importa quantas vezes um dependente químico irá rejeitar o tratamento que pode salvar sua vida, essa é uma porta que nunca deve ser fechada, mesmo com diversas dificuldades que possam aparecer, os erros do presente precisam ser corrigidos para garantir um futuro de esperança.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.