Melhor amigo? Esse cachorro é visto todos os dias na beira dessa estrada e motivo vai te emocionar. 

O cachorro é o melhor amigo do homem, e isso não há como negar, não tem amor mais sincero do que o dele, além de serem ótimos guardas, nos protegendo nos bons e maus momentos. Isso também é retratado nos filmes, quem não se emocionou com ‘Sempre ao Seu Lado’, por exemplo? Pois bem, em Auriflama, interior de São Paulo, um caso bastante parecido comoveu a todos.

Ituo Sugimoto era um habitante do município que faleceu aos 67 anos após ser brutalmente agredido por bandidos. O idoso até chegou a ser internado, mas, no dia 30 de julho veio a falecer e seu cachorro, ‘Danadinho’, todos os dias fica na estrada de terra esperando o dono voltar pra casa.

Lourdes Brito, presidente da Associação de Proteção e Amparo Animal, contou ao Diário da Região sobre o ocorrido: “O Japonês vinha todo dia para cidade e o cachorro sempre o acompanhava e o dono fazia voltar. O Danadinho ficava esperando na estrada de terra a volta do dono. Como é o caminho que eu faço para ir para a cidade, sempre via a cena deles seguindo juntos para a casa (homem e animal), mas, depois da morte do dono, percebi que ele continua esperando. É uma história muito triste”.

Atualmente, o cão está sendo cuidado pelo dono de Ituo, porém, ainda assim todos os dias vai na estrada esperar o dono. Uma história emocionante que mostra a verdadeira amizade entre um animal e o ser humano.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.