Modelo africana luta pela diversidade no mundo da moda com sua tonalidade de pele única

Nyakim Gatwech já pode ser considerada a nova rainha do mundo da moda, nascida em Sudão do Sul, a linda mulher não chama a atenção somente pela beleza, mas sim pela tonalidade única de sua pele, que ela carrega com muito orgulho.

Atualmente, com 24 anos, Nyakim saiu de seu país de origem e está morando em Minneapolis, Estados Unidos, para alavancar ainda mais sua carreira. Porém, independentemente de onde esteja, a cor de sua pele não passa desapercebida, e isso faz com que ela, infelizmente, sofra racismo de por algumas pessoas.

“Vocês não acreditam o tipo de perguntas que eu ouço e o tipo de olhar que recebo por ter essa pele”, ela escreveu, referindo-se ao dia em que um motorista de Uber sugeriu que ela deveria “clarear” sua pele. Ela respondeu com uma gargalhada.

“Meu chocolate é elegante. É isso que eu represento: uma nação de guerreiros”, diz a modelo.

Por conta disso, Nyakim está se tornando uma referência na luta pela diversidade no mundo da moda e também dos direitos dos negros, batendo de frente contra o preconceito.

“Negro é coragem, negro é lindo, negro é ouro. Não deixem os padrões americanos acabarem com sua alma africana”.

A beleza de Nyakim Gatwech é única…

… e nessa batalha, todos os negros vencerão!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.