Senhor dos Anéis? Ponte no Vietnã acaba de ser inaugurada e está fazendo sucesso por algo curioso.

Uma ponte da cidade de Da Nang, no Vietnã, está impressionando os visitantes com seu design elegante – aparentemente erguido por duas gigantes mãos de pedra.

Conhecida como a Ponte Dourada, fica a 1.400 metros acima do nível do mar, além das colinas Ba Na, oferecendo vistas majestosas da paisagem circundante. A passarela de cor dourada é forrada com Crisântemos roxos e se estende por quase 150 metros, curvando-se em um design extremamente elegante. Mas são as mãos esculpidas que dão o verdadeiro fator “uau!”.

O projeto da ponte veio de uma empresa chamada TA Landscape Architecture e, embora as mãos pareçam ter sido esculpidas em pedra, na verdade elas não são. “Projetamos o exoesqueleto das mãos e as cobrimos com malhas de aço”, diz um representante da empresa. “Então terminamos o acabamento com fibra de vidro e adicionamos o tema (design). Toda a construção da ponte levou cerca de um ano.

O Vietnã experimentou um boom de turismo, à medida que mais e mais pessoas descobrem a beleza desse país notável, a estrutura faz parte de um investimento de US$ 2 bilhões para atrair ainda mais do que os 1,5 milhões de visitantes que a nação recebe anualmente. Você gostaria de visitar esta incrível ponte? Role abaixo para conferir as fotos (e vídeo) e nos diga o que você achou!

Esta ponte no Vietnã está impressionando os visitantes com seu design elegante

Aparentemente parece ser erguida por duas mãos gigantes

Conhecida como a Ponte Dourada, fica a 1.400m acima do nível do mar acima dos montes Ba Na

A ponte é nova e foi aberta ao público em junho

Oferecendo vistas majestosas da paisagem circundante

A passarela dourada é forrada de crisântemos

E se estende por 150 metros!

Curvando-se em um design elegante

Mas são as gigantes mãos esculpidas que dão o verdadeiro fator “uau!”

Vietnã experimentou um boom turístico

À medida que mais e mais pessoas descobrem a beleza deste notável país

A estrutura faz parte de um investimento de US$ 2 bilhões

Para trazer ainda mais do que os atuais 1,5 milhões de visitantes que o país recebe anualmente

Você gostaria de visitar esta incrível ponte?

Confira o vídeo!

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.