10 regras infalíveis que as pessoas bem-sucedidas costumam seguir à risca.

Já ouviu aquela frase ‘Finja até que se torne real’? Pois bem, ter esse tipo de pensamento é uma grande cilada, porque você acaba mentindo para si mesmo, e, com isso, muitas áreas de sua vida deixam de dar certo, pensamentos positivos param de existir, dentre outros fatores prejudiciais.

Segundo pesquisas, as pessoas bem sucedidas possuem algumas características em comum, e nós vamos listá-las abaixo, para que você possa fazer parte desse time. Não existe mágica, é tudo questão de hábito e força de vontade:

01. Não fique preso em escritório
Pessoas bem sucedidas costumam passar algum tempo longe dos escritórios, porque isso afeta diretamente em nossa mente, ficar muito tempo ‘preso’ em um lugar cria uma barreira que nos impede de adquirir mais conhecimento. Trabalhe algumas horas da semana em outros ambientes, marque reuniões com clientes em restaurantes, dentre outros.

02. Fale menos, ouça mais
Já dizia Steve Jobs: “Não faz sentido contratar pessoas inteligentes e dizer a elas o que fazer, nós contratamos pessoas inteligentes para que elas possam nos dizer o que fazer”.

03. Saiba quando precisa tirar um tempo pra você

04. Selecione suas amizades
Mesmo que possa parece pesado demais, é a verdade. Existem pessoas que não nos agregam em nada ou que só nos puxam para baixo.

05. Não seja exibicionista
Quem tem dinheiro, não fica ostentando com roupas, carros, acessórios, etc. As pessoas bem sucedidas querem o sucesso para uma auto-realização, e não para mostrar pros outros.

06. Não deixe de adquirir conhecimento
Sempre esteja em busca de conhecer mais das coisas.

07. Leia com frequência

08. Aprecie seu tempo

09. Se organize
É sempre importante fazer planejamento, traçar metas para curtos e longos prazos e, claro, nunca esquecer de ir atrás de seus sonhos.

10. Seja a sua prioridade!
De nada adianta ser bem sucedido se não tiver saúde, acima de tudo, coloque-se em primeiro lugar.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.