11 coincidências misteriosas que até hoje ninguém consegue explicar como elas aconteceram

Muitas coisas acontecem no mundo que surpreendem qualquer pessoas, são notícias, surpresas, encontros, enfim, uma infinidade de situações que nos deixam perplexos, afinal, como elas aconteceram?

Abaixo, você vai conferir 11 incríveis coincidências que nos deixam com dúvidas sobre o mundo:

01. Um caso de reencarnação?

Enzo Ferrari, fundador da empresa Ferrari, faleceu em agosto de 1988. Dois meses após sua morte, nasceu o jogador Mesut Özil, e a semelhança entre ambos chega a ser assustadora.

02. Viagem no tempo


Mais um caso de reencarnação? A grande semelhança entre Jennifer Lawrence e a atriz egípcia Zubaida Tharwat é algo que ninguém consegue explicar.

03. A tragédia do Titanic já havia sido prevista


14 anos da grande tragédia que chocou o mundo inteiro, em 1898, o escritor Morgan Robertson escreveu um livro chamado ‘Futility’, onde narrava a história de um grande navio que naufragou e chamava-se The Titan.

Além disso, ambos apresentavam as mesmas características técnicas, não tinham bote salva-vidas e colidiram com um iceberg no meio do Atlântico Norte. Após o naufrágio do Titanic, o livro foi republicado com o título “The Sinking of the Titan”.

04. Vizinhos de longa data

O compositor George Handel era vizinho do guitarrista Jimi Hendrix, porém, por um intervalo de dois séculos. Handel tinha como endereço a rua Brook Street, 25, e Hendrix, Brook Street, 23. Ambos são conhecidos no mundo todo, pois tiveram grande influência no desenvolvimento da música, cada um em sua época.

05. A grande tragédia na represa Hoover


Durante a construção da represa Hoover, George Tierney veio a falecer em 20 de dezembro de 1922. Marcada por tragédia, houve mais mortes enquanto a barragem era construída, e o último a falecer foi Patrick Tierney, filho de George, também no dia 20 de dezembro.

06. Em 1895, em Ohio, os dois únicos carros dos Estados Unidos colidiram

07. Lincoln e Kennedy e as coincidências em suas vidas


Ambos presidentes dos Estados Unidos, tanto um quanto o outro foram mortos com uma bala atrás da cabeça, em uma sexta-feira, antes de uma data celebrativa (Lincoln morreu na véspera da Páscoa, e Kennedy, do Dia de Ação de Graças), onde estavam acompanhados de suas esposas.

Os dois tinham quatro filhos e um amigo chamado Billy Graham. A secretária de Lincoln chamava-se John, eo de Kennedy chamava-se Lincoln. Em ambos os casos seus vices tinham o nome de Johnson e eram sulistas e democratas.

08. O primeiro e último soldado


Os túmulos do primeiro e último soldados britânicos mortos na Primeira Guerra Mundial estão localizados a 6 metros um do outro, e as lápides ficam de frente uma da outra. Acredite, isso não foi planejado em momento algum.

09. Edgar Allan Poe e a máquina do tempo


‘Narrativa de Arthur Gordon Pym’ é um livro escrito por Edgar Allan Poe e conta a história de quatro marinheiros que foram obrigados a comer o marinheiro Richard Parker, após terem naufragado. O escritor afirmava que o livro foi baseado em uma história real, porém, o surpreendente não é isso.

46 anos depois do lançamento do livro, um barco afundou, e os sobreviventes relataram que precisaram comer um marinheiro chamado… Richard Parker! Com isso, surgiu a teoria de que Edgar possuía uma máquina do tempo.

10. Irmãos azarados


Erskine Lawrence Ebbin, era um adolescente de 17 anos que, em julho de 1975 andava em seu ciclomotor quando foi atropelado por um táxi. Um ano após, em julho do outro ano, o irmão de Erskine, também com 17 anos, foi morto. Estava andando no mesmo ciclomotor e morreu após ser atropelado por um táxi.

o chocante é que era o mesmo motorista que matou seu irmão, carregando o mesmo passageiro. Macabro isso, não?

11. A eleição de Donald Trump e a previsão de Os Simpsons


No ano de 2000, os roteiristas de Os Simpsons fizeram um episódio onde Donald Trump se tornaria o presidente dos Estados Unidos. O mais curioso é que a campanha de Trump é praticamente idêntica às cenas que apareceram no desenho.

Será que os roteiristas previram o futuro?

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.