5 maneiras de comer que revelam sua personalidade

Às vezes, diz-se que, se você quiser conhecer uma pessoa mais profundamente, convide-a para comer. A maneira como você se comporta em uma mesa revela aspectos de sua personalidade que você não pode imaginar.

É por isso que compartilhamos algumas categorias que os estudos da especialista em alimentos comportamentais e fundadora da Food-ology , Juliet A. Boghossian, compartilharam no portal LittleThings.

Você gosta de comer rápido

Se você é do tipo que come rápido, então é uma pessoa produtiva e gosta de dedicar tempo aos outros . Você é realmente bom em fazer as coisas antes do prazo.

No entanto, você deve considerar não comer de forma tão acelerada. O cérebro e o estômago trabalham em sincronia para controlar o apetite. Este processo não é imediato; na verdade, seu estômago leva cerca de 20 minutos para dizer ao cérebro que você comeu o suficiente.

Por esta razão, se você comer muito rápido, terá consumido muitas calorias, antes que seu estômago possa avisar seu cérebro de que você não precisa de mais. E o excesso de calorias traduz-se em quilos extras.

Você gosta de comer devagar

Se você faz parte deste perfil de pessoa significa que o presente momento te interessa muito e você é uma pessoa focada em viver cada momento da vida. E você acha que um trabalho bem feito é melhor do que um trabalho feito rapidamente.

Um estudo do Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, diz que comer devagar, além de melhorar a nossa digestão, permite-nos sermos pessoas mais satisfeitas com a vida, evitando também lanches desnecessários entre as refeições. Além disso, mastigar lentamente favorece a salivação.

Você gosta de comer de maneira organizada

Você é uma das pessoas que separam os diferentes tipos de comida no prato? Então você acaba por ser uma daquelas pessoas que só comem um tipo de comida de cada vez. Você é um perfeccionista, que gosta que tudo seja feito como quer.

Organização em excesso é um problema. Em contrapartida, você tem paciência e flexibilidade para fortalecer suas relações de trabalho, além de saber lidar bem com amor e amizade . Sabemos que nem todas as pessoas entendem você e acham difícil aceitar a sua personalidade, mas se importe apenas em fazer sua parte.

O aventureiro

Você é a antítese do perfil anterior. É o tipo de pessoa que sempre quer experimentar pratos novos e exóticos. Você não é chato, gosta de correr riscos. No trabalho, você não tem medo de propor ideias. A única coisa que recomendamos é não pressionar os outros a serem tão aventureiros quanto você; nem todos estão destinados a ser um explorador.

Comedor agitado

Você é um cliente que tem muitos pedidos específicos para a sua comida. Quando você sai para jantar, você tem inúmeras perguntas e especificações para o garçom. Você é alguém que prospera fora de sua zona de conforto. Você gosta da sensação calorosa de estar perto de um ente querido por muitos anos.

Além disso, gosta de trabalhar em coisas nas quais você domina o assunto, mas também é uma pessoa curiosa; não tem medo de fazer perguntas, porém não tem um lado aventureiro. A dica é jamais ter medo de tentar algo novo.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.