7 Fotos comparativas mostram edifícios que os Estados Unidos perderam para sempre.

Os Estados Unidos certamente teriam uma cultura ainda mais consistente e forte do que já possuem atualmente se alguns de seus edifícios mais emblemáticos não tivessem sido destruídos séculos atrás. A Penn Station original em Nova York, a mansão ferroviária pré-modernista Mark Hopkins, entre outros edifícios relevantes, que foram destruídos, acabaram por fazer perder um pouco do brilho da cultura arquitetônica estadunidense.

Se um terrível terremoto de 1906 não tivesse abalado as estruturas destes edifícios, ainda estariam de pé, prontos para serem contemplados pela população local e turistas.

No entanto, uma equipe especial da empresa HomeAdvisor decidiu recriar estes locais, ilustrando-os tridimensionalmente numa série de reconstruções interativas de sete edifícios americanos lendários, mas perdidos, nas paisagens urbanas atuais.

Confira abaixo algumas obras:

1. Estação da Pensilvânia

2. Singer Building

3. Midway Gardens

4. Mansão Mark Hopkins

5. Estação Terminal Birmingham

6. The Beach Hotel (O Hotel da Praia)

7. O Hipódromo

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.