8 lugares que foram engolidos pelas águas e emergiram muitos anos depois

A natureza é realmente algo inexplicável e surpreendente, sempre nos deparamos com alguma surpresa que ela faz questão de nos apresentar – adoramos todas elas – e revela coisas incríveis.

Muitos fenômenos naturais acontecem, são terremotos, furacões, enfim, uma infinidade deles que podem mudar toda a geografia de um lugar, inundar outros, etc. Agora, você vai conhecer lugares fantásticos que emergiram da água e muita gente nem sabiam que estavam lá por tanto tempo.

01. Ilha em formato de tartaruga
Essa ilha fica submersa 9 meses por ano e está localizada no reservatório Gorges, nas águas do rio Muodoxi. E recebeu esse nome por conta da longevidade que as tartarugas possuem.

02. Uma igreja de 400 anos que surgiu das águas de uma represa secando no México
Foi construída em 1773 e logo após construíram uma barragem para o rio que banhava a região, o que deixou a igreja submersa por séculos.

03.  A Igreja de São Nicolau foi submersa em um lago artificial
Um lago natural foi construído próximo a cachoeira dos Balcãs para fornecer água a uma usina de energia local, e desde então vive semi-submersa.

04. A cidade argentina que ressurgiu depois de ficar submersa por 30 anos

05. A cidade chinesa que inundou após um terremoto, mas ressurgiu após 5 anos sob a água
Essa aldeia ressurgiu depois de cinco anos submersa após um terremoto de 8,0 graus que fez uma barreira se romper. No total, foram quase 10 edifícios (o que inclui escritórios, casas e escola) que ressurgiram.

06. O santuário subaquático surpreendente que se transforma em um parque
Está localizada em Styria, Áustria e tem fama pelas vistas panorâmicas e água verde-esmeralda que escorre das montanhas cobertas de neve ao redor. Durante a primavera, o gelo derrete, fazendo o lago encher, deixando todo o lugar submerso.

07.  Igreja venezuelana que ressurgiu após 33 anos submersa
Durante os anos de 1985 e 2008, todos que passavam pelo Reservatório Uribante Reservoir em Tachara, Venezuela, apreciavam uma vista bastante entranha. Foi em 2008 que perceberam que a cruz estava crescendo, quando descobriram que, na verdade, a água do reservatório estava abaixando e em 2010 foi possível enxergar essa igreja por inteira.

08. Uma cidade perdida do Velho Oeste que apareceu depois de uma seca em Nevada
Foram por sete décadas que a cidade de Saint Thomas foi completamente coberta pelas águas do rio Colorado. Ela só consegue ser vista atualmente por conta de uma seca contínua que mantém o reservatório em níveis historicamente baixos. As fundações de concreto subaquáticas de Saint Thomas foram vistas pela primeira vez por pescadores em 2003. Hoje, arbustos cobrem a paisagem.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.