Alguém está vendendo uma casa inacreditavelmente linda dentro de uma caverna, e seu interior é mais espetacular que o lado de fora

Procurando um novo lugar para morar, mas cansado das mesmas estruturas sem graça da cidade grande? A chamada “caverna mais luxuosa do mundo” está à venda e, sim, está muito longe de ser aquelas cavernas utilizadas como moradia por nossos ancestrais.

Localizado em uma área remota do Arkansas, EUA, o Beckham Creek Cave Lodge foi originalmente construído como um abrigo antiaéreo, mas foi reformado em um hotel de luxo. Pode acomodar até 8 pessoas em um labirinto subterrâneo de estalagmites e estalactites, com sua própria cachoeira e até um heliporto do lado externo para aqueles que optem por chegar até o hotel com maior comodidade.

A gerente do local, Rayne Davidson, que também é corretora de imóveis, falou que o lugar é sua grande paixão; ela adora compartilhar a caverna com os visitantes e ver suas reações absolutamente fascinadas quando adentram no hotel. Ela estava lá durante as reformas que moldaram o propósito da caverna para sempre.

“No início da reforma, nós quase estragamos tudo; começamos a resolver alguns dos problemas de água que estávamos tendo”, explicou. “Agora, há membranas emborrachadas nos 3 quartos do andar de baixo, sistemas de calhas escondidas onde alguns dos maiores pingos de água estavam ocorrendo, e isso agora cai nos drenos franceses ao longo das paredes do perímetro. Há também uma unidade geotérmica muito cara que retira a umidade da caverna e a aquece um pouco, deixando o lugar mais agradável.”

“A água para a caverna vem de um aquífero a dois quilômetros da caverna e flui para um tanque de retenção que passa por um sistema de purificação. O que não é usado e transborda, viaja sob o piso da loja e sai para outra piscina ao lado da porta da frente, então transborda pela montanha (nos tempos de chuva forte – é uma espécie de cachoeira) para então ser reutilizada no grande lago ao lado do heliporto. A água da lagoa é um brilha um lindo azul celeste rico em minerais e é povoada por peixes de diferentes espécies.”

Agora, o dono do hotel está vendendo o lugar para quem pagar mais alto. Se você estiver procurando por isolamento, tranquilidade e silêncio total, num ambiente totalmente cercado pela natureza, e de quebra, desejar uma rede de cavernas para explorar, poderá comprar o hotel pela bagatela de US$ 2,75 milhões (R$ 12 milhões).

“O nível de interesse tem sido ótimo! Todo mundo adora a caverna!” Rayne nos disse. “Até agora, os compradores têm olhado para o hotel do ponto de vista de um investidor e a taxa de retorno ainda não é a ideal. Apesar dos 256 acres não trazerem renda primária, e serem inférteis, a renda de hospedagem, no entanto, cobre todas as despesas. Seria melhor se alguém com recursos suficientes pudesse comprá-lo e adotá-lo como sua casa… Uma casa espetacular e única. Ou, invista um pouco mais e construa várias cabanas e use o alojamento como local de reuniões e eventos, então você teria uma taxa de retorno adequada”.

Você gostaria de fazer deste o seu lar? O que acha da ideia de morar numa caverna de luxo pelo resto da sua vida?

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.