Artista recria incríveIs retratos hiper-realistas de gatos em 3D

A artista japonesa Wakuneco cria espetaculares retratos tridimensionais de gatos com a ajuda do feltro, um papel feito de lã ou outros pelos animais, cujas fibras são agregadas por calandragem.

Cada retrato é formado por camadas meticulosas de lã – cada camada incrementada com as mais avançadas técnicas de feltro até que as fibras sejam compactadas e convertidas em moldes sólidos. Wakuneco conta com fotografias de gatos reais para criar suas obras. Quando o processo de cada obra é concluído, ela coloca cada gatinho dentro de uma moldura de madeira.

A artista disse que seu trabalho é muito longo e delicado. Demora cerca de um mês para completar um retrato, mas o resultado final é adorável e impressionante. Definitivamente vale a pena todo o trabalho. Parecem reais!

Confira suas obras abaixo:

#001

#002

#003

#004

#005

#006

#007

#008

#009

#010

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.