Brasileiros criam sorvete que ameniza efeitos colaterais da quimioterapia

É quase impossível encontrar alguém que não goste de sorvete, é paixão mundial. Quando você era pequeno, provavelmente já ganhou um sorvete como recompensa por ter se comportado bem, mas, é um doce que nunca deixamos de gostar.


Foi tendo isso como base que os pesquisadores da universidade de Santa Catarina decidiram criar um sorvete para amenizar os efeitos colaterais causados pela quimioterapia.

O sorvete age especialmente contra alguns efeitos mais comuns, como enjoos, falta de apetite e também no tratamento de feridas que podem aparecer na boca do pacientes, o que dificulta a alimentação. Os sabores dessas delícias são morango, chocolate e limão. Na receita, além das frutas, claro, há outros componentes como azeite de oliva, proteína e gordura com um valor nutricional alto.


O sorvete foi testado durante um ano e os resultados foram bastante positivos, isso porque o sabor facilita na ingestão com as náuseas, o gelado do doce faz amenizar as feridas na boca e todos os ingredientes juntos compõem os nutrientes que esses pacientes precisam. Além disso, claro, tudo fica mais gostoso com sorvete, não é mesmo?

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.