Buraco? Os azuleijos desse corredor vai ser a coisa mais ilusória que você vai ver hoje.

Uma empresa britânica criou um corredor com um ótimo efeito óptico. A Casa Cerâmica utilizou uma engenhosa combinação de azulejos brancos e pretos para tornar o piso aparentemente perigoso e ameaçador.

Na verdade, o piso é completamente plano, simplesmente a forma curva de cada ladrilho e a forma como foi colocado criam a ilusão óptica, perfeita, por sinal.

Duncan Cook, o diretor da Casa Cerâmica, compartilhou uma foto do outro lado do corredor no Twitter para revelar como eles criaram o efeito.

Apesar da explicação, muitos internautas admitiram que teriam muito medo de caminhar pelo corredor.

Veja como a ilusão de ótica foi feita:

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.