Casal adota gatinho obeso de 15kg e está documentando sua jornada de emagrecimento.

Mike Wilson e sua namorada Megan Hanneman, possuem uma empresa que fabrica móveis para gatos, projetados para promover atividades para gatos em ambientes fechados. “Temos dois gatos que nos ajudam a testar nossas idéias de móveis e nos informam, indiretamente, suas peças favoritas. Um par de meses atrás, decidimos trazer um novo gatinho em nossa casa para se juntar aos dois gatos que já tínhamos,” diz Mike.

Um dia, poucos minutos antes de irem para o trabalho, eles decidiram ir à Sociedade Humana local, uma organização sem fins lucrativos, para dar uma olhada nos gatinhos aptos à adoção. Quando entraram, foram instantaneamente atraídos por um gigante bichano chamado Bronson.  A recepcionista disse a eles que para entrar e vê-lo, teriam que ser entrevistados por um membro da ONG. A Humane Society aprovou, então, o encontro entre o felino e o casal. “No primeiro dia, ficamos impressionados com o tamanho do traseiro do Bronson,” brinca Megan.

“Depois que saímos, nenhum de nós conseguia parar de falar sobre ele e como seria divertido trazê-lo para casa e ajudá-lo a perder seus quilinhos extras. Nós voltamos para a Humane Society no dia seguinte.

A recepcionista nos disse que tudo o que a Humane Society sabia sobre o passado de Bronson era que seu último dono havia falecido.” Desde que Bronson chegou aos 15 kg com apenas três anos de idade, a ONG suspeitou que uma pessoa idosa estaria lhe alimentando indevidamente com restos de comida humana ou mesmo o alimentando com ração em excesso.

“Entramos para encontrá-lo e imediatamente nos apaixonamos. Eu lembro das minhas bochechas doendo por sorrir por tanto tempo,” conta Megan.

“Bronson era tão carinhoso e doce e estava felizmente amassando sua cama de gato quando nós o acariciávamos pela primeira vez. De repente, notamos que ele era um gato polidátilo, com dedos extras, e tinha os polegares bem avantajados!

Ainda mais adoravelmente, suas patas se pareciam estranhamente com o mapa geográfico de nosso estado natal, o Michigan. Ele era o gato mais doce que já conhecemos e ele parecia tão feliz por estar em casa e ter um grande espaço próprio.”

Depois de trazer Bronson para casa, o casal marcou sua primeira visita ao veterinário. Enquanto estavam lá, descobriram que Bronson também é o centro das atenções por onde passa. Todos os médicos e técnicos veterinários estavam se revezando na sala para admirar seu corpo e rosto robustos.

É muito importante para os gatos pesados ​​perderem peso lentamente, poia eles podem desenvolver uma doença hepática, que costuma ser fatal. Ajustaram então a dieta de Bronson três vezes desde que o adotaram, mas acharam que ele estava no caminho certo para perder esse peso com segurança. Bronson, desde então, perde atualmente 375 calorias por dia.

Ele é alimentado com ração da Humane Society e metade da comida é úmida, sem grãos, preparada especialmente para eles. “Nós também mudamos sua rotina de exercícios algumas vezes. A princípio, brincávamos com brinquedinhos simples com ele, descansando cerca de 20 minutos por dia e também levando-o para o andar de baixo, para instigar ele a subir para voltar ao local favorito de dormir.”

Depois de algumas vezes vê-lo apressadamente subir as escadas, Mike e Megan começaram a se preocupar em causar danos às suas articulações ou machucá-lo enquanto ele estava fazendo a viagem de volta e decidiu adiar tais exercícios até que ele estivesse um pouco mais em forma.

Eles criaram uma conta no Instagram para que as pessoas pudessem acompanhar sua jornada de perda de peso. Já faz um pouco mais de dois meses e Bronson já possui mais de 13.000 seguidores e uma comunidade muito legal de pessoas torcendo por ele ao longo do caminho.

Muitos de seus seguidores estão dispostos a compartilhar suas dicas sobre perda de peso dos felinos; e também é um lugar onde todos podem compartilhar suas ideias. “Carregar Bronson tornou-se um problema desde o início.

Ele é muito grande e carrega muito peso em seu peito, então não há uma boa maneira de pegá-lo sem sentir que estamos machucando ou esmagando ele. Para combater esse problema, inventamos o ‘travesseiro do transporte’, que é… bom, apenas um travesseiro. Por mais simples que seja a ideia, carregá-lo com o travesseiro foi uma ótima maneira de levá-lo a nossa sala sem deixá-lo incrivelmente desconfortável.”

“Há muitas grandes qualidades sobre Bronson que achamos incrivelmente amáveis. Uma das coisas mais fofas é que ele quase sempre dorme com um travesseiro. Ele também não é tímido em ocupar muito espaço na cama. Nós basicamente dividimos a cama em três e Megan e eu nos revezamos no final da cama.”

O objetivo do casal é que Bronson perca ao menos um quilo por mês, até que atinja um peso recomendado, e que esteja a caminho de uma vida saudável. “Ele não está totalmente pronto para se juntar aos outros gatos do bairro, mas tudo é uma questão de tempo. Em breve, fará novos amigos.”

“Vamos Bronson, suba!”

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.