Céu de fogo? Fenômeno raro e natural flagrado no céu americano deixou todos encantados.

Fenômenos naturais nunca deixam de nos surpreender. Graças à Internet, podemos aprender sobre alguns dos fenômenos mais estranhos do mundo. Desta vez, vemos uma “nuvem de rolos” ou “nuvem de tubos” no céu da Virgínia.

No início deste ano, os habitantes da cidade de Richmond, Virgínia, EUA, testemunharam um dos mais curiosos fenômenos meteorológicos do mundo. O vídeo foi publicado no canal Viral Hog.

O autor do vídeo diz que estava se preparando para ir trabalhar, quando olhou avistou uma incrível nuvem em formato de rolo no distante horizonte. “Eu olhei através das persianas de minha casa e vi aquele tubo mágico que flutuava pelo céu, mudando de cor a todo momento, logo acima do meu complexo de apartamentos” , explicou o usuário.

Veja o vídeo:

A explicação:

Parece que trata-se de um fenômeno meteorológico chamado “nuvem de rolos” ou “nuvem de tubo”. Essa classe de nuvens pode atingir até 1.000 quilômetros de comprimento e não está longe da superfície: apenas 2 quilômetros do solo. Estas nuvens são impressionantes, e apesar de raras, podem acontecer no Brasil em regiões de clima temperado, especialmente no sul do país.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.