Chinês de 111 anos faz exercícios e mostra que não existe desculpas para quem quer ser saudável

O sedentarismo é um problema que se tornou cada dia mais frequente na sociedade, entretanto, um chinês de 111 anos está provando pro mundo todo que não existem desculpas quando se tem força de vontade.

Henry Tseng mora em Los Angeles e pratica exercícios regularmente, o senhor pedala em sua bicicleta ergométrica todos os dias por meia hora, além de fazer iogas e sempre anda com bolas de combate ao stress para fortalecer os músculos.

A filha de Henry, Lisa Hsia, afirma que o pai sempre teve o hábito de praticar exercícios, mas academia só entrou mesmo aos 71 anos e nunca fumou ou ingeriu álcool. Quando era jovem, o chinês praticava natação e esportes ao ar livre.

Na década de 50, quando ainda morava em Hong Kong, Henry, juntamente com sua esposa (que faleceu em 2013, aos 100 anos), praticava aulas de ioga, e desde então não pararam mais. A alimentação é regrada, mas, Henry afirma que um dos segredos de sua longevidade é fugir da dieta vez ou outra.

Todas as manhãs ele come dois ovos cozidos, meia tigela de cereais ou aveia e um pão com manteiga, e também ingere frutas. O almoço de Henry é variado, ele gosta de comida chinesa, mexicana e italiana, porém, as vezes dá uma escapadinha no Mc Donald’s. No final do dia, gosta de frango assado, carne de porco desfiada, sopa, omelete ou carne moída, como jantar.

E aí, qual sua desculpa?

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.