Ele passou 25 anos numa caverna – quando revelou o que havia lá dentro, o mundo ficou maravilhado

Existem muitos hobbies escapistas: algumas pessoas se divertem jogando, outras cozinhando, outras tantas praticando algum esporte.

Já Ra Paulette possui um hobbie totalmente diferente e à parte, que ele mesmo considera uma missão de vida.

Vinte e cinco anos após entrar em uma caverna do Novo México (EUA) pela primeira vez, ele revelou seu interior – e ele é absolutamente fascinante!

Extremamente dedicado ao seu trabalho, Paulette, por 25 anos resguardou o mundo de sua descoberta. Neste meio-tempo, decidiu morar na caverna que descobriu, desaparecendo de sua cidade natal sem deixar quaisquer notícias. Como único companheiro, seu cachorro, Buddy.

Mas por que? Paulette fala em “uma boa oportunidade de criar o que ele mais ama no mundo.” O que ele mais ama? Arte.

O que Paulette desenhou e construiu ao longo de 25 anos sob as paredes da caverna é realmente extraordinário. No arenito, ele esculpiu vários desenhos em obras soberbas.

Após tanto tempo à parte do resto do mundo, o eremita convidou algumas pessoas para conhecerem sua ‘casa’. E é correto dizer que muitos comentaram que se sentiram num reino distante, digno de histórias de fantasia e contos de fadas.

Ali, existe inúmeras formas e figuras; obras-primas, ousadas em magnificência e cuidadosamente detalhadas – tudo feito à mão, sem ajuda externa.

Curiosamente, esta não é a única caverna que Ra Paulette desenhou e esculpiu obras de arte, nem será a última. O desenhista já decorou mais de uma dúzia e não tem planos para parar. Muito pelo contrário.

Algumas cavernas possuem camas para os hóspedes dormirem. Nos ‘quartos’, há água corrente e desenhos esculpidos nas paredes.

Diga-se de passagem que Paulette não é formado em engenharia, tampouco arquitetura. Trata-se apenas de um homem que encontrou a grande paixão (e hobbie) da sua vida!

Quando indagado se ele estaria obcecado com sua própria arte, ele contra-argumentou: “Uma criança é obcecada por brincar? Quando você faz algo que ama, e você está envolvido nisso, você quer fazê-lo o tempo todo”.

Incrível!

No vídeo a seguir, assistido incríveis 23 milhões de vezes no YouTube, podemos contemplar as cavernas de Ra Paulette.

Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.