Empresa constrói Bugatti de luxo utilizando mais de 1 milhão de peças LEGO – confira o test-drive

“Com a Lego Technic você pode construir coisas de verdade”, anunciou a empresa de brinquedos dinamarquesa. E eles querem dizer que é pra valer! Para apoiar seu discurso, eles criaram uma réplica em tamanho real do Bugatti Chiron, avaliada em US$ 3 milhões. Digamos que esta é provavelmente a criação LEGO mais legal de todos os tempos.

No total, mais de 1 milhão de peças da LEGO Technic foram usadas, somando um peso de 1.500 kg. Foram utilizados 13.400 homens-hora na réplica, com o aspecto mais impressionante do carro instalado abaixo do capô: 2.304 peças LEGO “Power Functions” foram montadas, dando origem a um motor de 5,3 cavalos de potência, permitindo ao veículo atingir cerca de 30 quilômetros por hora.

“Meses de desenvolvimento e testes foram colocados à prova em junho, na pista de testes de Ehra Lessien, nos arredores de Wolfsburg, Alemanha – a mesma pista onde o Bugatti Chiron original foi testado – quando descobrimos se este carro realmente funcionaria”, escreveu em nota a LEGO. “Ficamos ainda mais entusiasmados quando o piloto de testes oficial da Bugatti e ex-vencedor de Le Mans, Andy Wallace, concordou em testar a versão Technic pela primeira vez.”

A Lego acaba de construir uma réplica funcional do Bugatti Chiron, avaliada em US$ 3 milhões

Eles usaram uma quantidade enorme de peças LEGO – mais de 1 milhão!

O carro pesa 1,5 toneladas!

O motor do carro é formado por 2.304 peças LEGO ultra-personalizadas.

Enquanto o Bugatti Chiron original roda em um motor de 1.479 cavalos de potências e pode atingir 390 quilômetros por hora, chegando a 90 km/h em 2,5 segundos….

A réplica LEGO tem 5,3 cavalos de potências e uma velocidade máxima de 30 km/h

O piloto de testes oficial da Bugatti e ex-vencedor de Le Mans, Andy Wallace, levou o carro para sua primeira viagem

No total, o Lego Bugatti levou cerca de 13.400 homens-hora para ser construído.

O carro ainda tem um pedal de freio de trabalho e velocímetro que mostra o quão rápido está indo

Seu sistema eletrônico (incluindo faróis) é alimentado por 2 baterias

Confira o vídeo do test-drive do LEGO Chiron

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.