Essa fotógrafa tailandesa captura fotografias de peixes como ninguém – veja fotos

Uma fotógrafa tailandesa de 48 anos, Visarute Angkatavanich, capta como ninguém a singela arte aquática, retratando em suas lentes algumas emblemáticas criaturas das águas, como o peixe-lutador siamês (Betta Splendens), entre outros. Com profundos e marcantes contrastes de cores, com fundo neutro, ela cria fantásticas fotografias desses animais usando aquários cristalinos, lentes poderosas e forte iluminação.

O efeito e resultado final são verdadeiramente magníficos, transformando os peixes em criaturas quase mágicas, como se estivessem pairando no ar em vez de água.

Depois de 20 anos de trabalho no campo comercial, a artista iniciou o projeto de peixes ornamentais que foi inspirado nas memórias de seus próprios peixes de estimação da infância. Essas peças de arte tornaram-se um enorme sucesso na Internet, principalmente na galeria de Betta Splends. Embora, uma maior notoriedade veio mais tarde, quando as imagens foram introduzidas nos modelos iPhone 6s e iPhone 6s Plus como papéis de parede.

Confira alguns ensaios de Visarute abaixo:

#15

#14

#13

#12

#11

#10

#9

#8

#7

#6

#5

#4

#3

#2

#1

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.