Essas mães homenageando enfermeiras que as ajudaram no parto

Jill Krause é escritora e mãe de quatro filhos, que relatou: “Naquele momento em que estava tão vulnerável, cansada, assustada e instável”. Esta frase foi compartilhada na página Baby Rabies, no Facebook, juntamente com uma foto impactante que deixou todos arrepiados.

O arrepio, principalmente, vem de mães, doulas e enfermeiras que já passaram ou presenciaram a mesma situação.

Na fotografia acima, é possível ver uma enfermeira, ajoelhada, ajudando uma mulher que estava prestes a dar à luz. Um momento emocionante e revelador que deixou Jill sem palavras, mas tentou dizer algo e contou: “Eu nunca vou esquecer o rosto das enfermeiras que me acompanharam até o banheiro depois de dar à luz cada bebê.

Naquele momento em que estava tão vulnerável, cansada, assustada e instável.

Minha barriga desinchou, e minha modéstia se foi. Elas me trataram com tanta bondade e dignidade.

Para mim, estes foram momentos de empoderamento e confirmação que eu tenho pessoas para me ajudar, mesmo que seja por pouco tempo, em um banheiro, enquanto uma amável enfermeira me mostra como colocar uma almofada de gelo na minha calcinha pós-parto.

Esta foto feita pela minha amiga me faz lembrar de tudo.

Eu consigo sentir o cheiro do curativo.

Vamos compartilhar isso para as enfermeiras, as doulas e qualquer outra pessoa que nos ajuda depois do parto”. Essa é a imagem oficial na rede social:

O post foi compartilhado mais de 24 mil vezes em menos de um dia que foi publicado. Foi aí que muitas outras mães começaram a compartilhar suas histórias também, como forma de agradecimento as enfermeiras que as ajudaram neste momento tão especial.

Leigh Kathleen

“Quando eu estava fazendo força, nunca esquecerei de ter afastado meu rosto do colo da enfermeira para ver sua roupa ensopada com meu suor e minhas lágrimas.

Eu estava tipo, ‘Oh meu Deus, sinto muito!’.

E ela disse: ‘Querida, isto é vida por toda minha camisa. Eu não gostaria de estar em outro lugar. Agora vamos tirar esse bebê’”.

Tiffany Barnes

“Eu nunca vou esquecer a enfermeira que me ajudou a ir ao banheiro pela primeira vez depois que eu dei à luz minha filha.

Eu estava sofrendo hemorragia e era tão humilhante… Mas aquela amável alma não se curvou. Continuei me desculpando e ela me manteve tranquila de que não era nada.

Nunca esquecerei de vê-la limpar minhas pernas. E acabei de pensar, é isso que o meu Deus quer dizer sobre amar o próximo”.

Mandy Morrison

“Ninguém fala sobre esses momentos pós-parto, quando sua dignidade foi embora e coisas que você nunca imaginou estão acontecendo com seu corpo.

Tudo dói e você se divide em sensação de alegria e vontade de morrer. Felizmente as enfermeiras sabem”.

Lauren Self

“Meu marido e eu perdemos nossa filha com 23 semanas há dois anos, e eu tive meu querido filho no mesmo hospital em Maio.

Todas as enfermeiras conheciam nossa história e quando meu filho nasceu ele não estava respirando.

Ele foi levado imediatamente para UTI Neonatal e eu simples não conseguia parar de chorar. As enfermeiras choraram comigo.

Elas acariciaram meus cabelos e minhas costas, e fizeram tudo o que puderam para me levar até a UTI para ver o meu menino”.

Estas foram algumas das homenagens para essas profissionais! Obrigado, enfermeiras!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.