Estudantes nordestinos se destacam na Olimpíada Nacional de História e conquistam 59 de 75 medalhas

A 10ª Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB) aconteceu entre os dias 18 e 19 de agosto em Campinas, e foi marcada pelo grande destaque da região Nordeste do Brasil.

De um total de 75 medalhas, os estudantes nordestinos levaram pra casa 59. Os estados que mais se destacaram foram Ceará com 25 medalhas (sendo 11 de bronze, 9 de prata e 5 de ouro), Rio Grande do Norte, com 13 medalhas (7 de bronze, 5 de prata e 1 de ouro) e Pernambuco, com 15 medalhas (6 de bronze, 5 de prata e 4 de ouro). Além disso, Bahia também conquistou 4 medalhas e Paraíba, 2.

A Olimpíadas de História foi composta por alunos do 8º e º ano do Ensino Fundamental, e também todos os anos do Ensino Médio. Foram mais de 57 mil inscritos desde a primeira fase da Olimpíada, a final teve 311 equipes, o que equivale a 1,2 mil participantes.

Foram seis etapas de provas online, cada uma com uma semana de duração. Ao final, os alunos faziam uma prova dissertativa. No TOP 5, apenas São Paulo não pertencia ao Nordeste do Brasil.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.