Fazendeiro transporta caminhão-pipa até fazenda seca e salva centenas de vacas da morte

A seca tornou extremamente difícil para os agricultores australianos alimentar e regar o gado. Num contexto de escassez total de chuvas e recursos, um homem fez uma longa jornada para trazer água para seu gado, sedento, prestes a morrer.

O agricultor de Nova Gales do Sul, Austrália, viajou por mais de seis horas para levar água para mais de mil vacas na região devido à seca extrema, uma das piores em décadas.

Um drone capturou o momento em que as vacas sedentas se reuniram em volta do caminhão que transportava o suprimento de água.

Um gesto gentil que, sem dúvida, salvou a vida dessas vacas.

Veja o vídeo:

O clima seco deve durar, pelo menos, mais três meses.

Enquanto os cangurus roubam a pouca comida que as vacas recebem, o governo do estado suavizou as regras que limitam a quantidade de cangurus que os agricultores podem atirar.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.