Homem-Aranha da vida real salva uma criança prestes a cair do alto de um edifício em Paris

É certamente uma façanha de um filme de Hollywood.

A escalada dramática de um homem em um prédio para resgatar uma criança em Paris lhe rendeu elogios entusiasmados, além de uma reunião com o presidente francês Emmanuel Macron.

Mamoudou Gassama, de 22 anos, um imigrante mal-legalizado e indocumentado, levou menos de 40 segundos para subir quatro andares de um prédio de apartamentos de classe média da capital francesa.

Os vídeos do incidente foram amplamente compartilhados nas mídias sociais, mostrando Gassama sendo aplaudido por uma multidão de espectadores.

“Eu vi todas essas pessoas gritando e carros buzinando. Eu subi sem muito e, graças a Deus, salvei a criança”, disse Gassama.

“Senti medo quando salvei a criança; após, fomos para a sala de estar, comecei a tremer, mal conseguia ficar de pé, tive que me sentar.”

Os bombeiros chegaram mais tarde ao local. Um porta-voz do corpo de bombeiros parisiense disse à AFP que ele teve sorte: “havia alguém, Gassama, fisicamente apto e que teve a coragem de ir buscar a criança”.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, parabenizou o rapaz por seu “ato de bravura” no Twitter, e disse que ela o chamou pessoalmente para “agradecer calorosamente”.

“Ele me explicou que chegou do Mali há alguns meses sonhando em construir sua vida aqui”, acrescentou Hidalgo em outro tweet.

“Eu disse a ele que seu ato heroico é um exemplo para todos os cidadãos e que a cidade de Paris, obviamente, estará muito interessada em apoiá-lo em seus esforços para se estabelecer na França.”

Uma petição online foi iniciada para ajudar as autoridades de imigração a receber os documentos de Gassama.

As autoridades parisienses dizem que os pais da criança não estavam em casa no momento do incidente. O pai da criança foi colocado sob custódia e enfrentará a corte judicial do país por negligenciar suas responsabilidades parentais.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.