Homem cuja esposa o abandonou levando tudo, exceto seu cachorro, viraliza na internet tirando sarro da sua situação

Há um ditado que diz “todo fim é um novo começo”. Foi o que aconteceu com o ilustrador brasileiro Rafael Mantesso, há alguns anos, quando ele se divorciou da ex-mulher. Ela acabou levando todos os móveis, eletrodomésticos e demais objetos da casa, à exceção apenas do cachorro. A casa ficou literalmente vazia, preenchida tão somente pelas paredes e pilastras de cor branca.

“Ela levou panelas, móveis, fotos e decorações”, diz Mantesso. “A única coisa que ela não levou foi o meu bull terrier, a quem ela deu o nome de seu estilista favorito: Jimmy Choo.”

Inspirado pelas paredes em branco e seu cão, Mantesso começou a tirar fotos de Jimmy correndo pela casa e esse foi o momento em que seus ensaios fotográficos hilários nasceram.

“Certo dia, o Jimmy, exausto de tanto brincar pela casa, sentou-se ao lado da parede branca de sala. Eu peguei um marcador e fiz alguns desenhos ao redor dele – acabei por descobrir um novo mundo. De repente, me senti inspirado, trouxe algo há muito adormecido em mim – a arte de desenhar havia retornado.”

Mantesso continua retratando seu bull terrier em cenários divertidíssimos, resultado de suas ilustrações caseiras, que agora contam com maia de 600 mil fãs no Instagram. Confira abaixo algumas de suas publicações!

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

#16

#17

#18

#19

#20

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.