Homem de 51 anos revela segredos que o mantém com a aparência de 20

O fotógrafo Chuando Tan mora em Singapura e atrai a atenção de todo o mundo por um simples fato: ele nasceu em 1967, ou seja, tem 51 anos, porém, sua aparência reflete a de um jovem de 20. Mas, como ele consegue esse feito?

Na década de 80, Tan trabalhava como modelo e até conseguiu construir uma carreira na música nos anos 90, porém, como essa fase teve vida curta, ele precisou encontrar outra atividade que o completasse, foi assim que a fotografia cruzou seu caminho e ele começou seus trabalhos fotografando a si próprio.

O fotógrafo compartilhou em uma de suas entrevistas: “Eu criei uma conta no Instagram porque alguns amigos me disseram que os clientes hoje em dia gostariam de saber quantos fãs e seguidores um profissional possui. Para apimentar minha conta, publiquei várias fotos minhas para compartilhar meus pensamentos em legendas”.

Não demorou para perceberem que, em hipótese alguma, Chuando parecia ter 51 anos. Genética? Cosméticos? Exercícios? Vamos ver agora como é a sua rotina e o que ele faz para manter a aparência sempre jovem:

Alimentação

‘Você é o que você come’, e Tan faz dessa frase o seu princípio de vida. Segundo ele, sua aparência depende 70% de sua alimentação, e os outros 30% de exercícios físicos. Logo pela manhã, o fotógrafo se alimenta com 6 ovos cozidos e duas gemas, acompanhados de um copo de leite e, eventualmente, abacate com frutas, essa refeição lhe dá bastante energia para começar o dia.

Ao longo do dia, Tan se alimenta com arroz, frango, legumes e sopa de peixe. Ele bebe muita água e evita chá e café, destacando que sorvete é seu ponto fraco e as vezes ele come. Sem fumar e ingerir álcool, as refeições de Chuando terminam no jantar, onde ele infere uma salada de verduras frescas.

Exercícios

Realiza treinos 4 vezes por semana ou 3, dependendo da sua rotina, e os exercícios não duram mais do que 30 minutos. O treino é de força, seguido por outro de cardio. Além disso, Tan faz natação durante a noite, e nada cerca de um hora todos os dias.

Fazer o que gosta

Tan diz: “Experimentei muitos trabalhos diferentes e parei no que realmente gosto. Eu amo as pessoas, amo a comunicação, amo montar uma sessão de fotos e adoro tirar fotos. Se você fizer o que não gosta, você se sentirá mal e, claro, não fortalecerá sua saúde”.

Pode parecer clichê, mas quantos de nós fazemos aquilo que realmente gostamos?

Ele usa ou não cosméticos?

Muita gente afirma que Tan usa muitos cosméticos e até mesmo realizou procedimentos cirúrgicos, entretanto, ele afirma apenas isso: “Eu tenho uma pele sensível e é por isso que há apenas duas coisas que eu uso diariamente: gel para lavar o rosto e creme hidratante”.

O fotógrafo já fez aplicações de botox, mas não gostou do resultado, e a partir daí nunca mais foi em cosmetologistas. Além disso, ele admite tingir seus cabelos para esconder os fios grisalhos.

Dormir cedo

Tan não gosta de dormir após as 23:00 e acorda cedo todos os dias, ele garante que trabalhar à noite ou ficar vendo filmes e séries até tarde não faz bem pra saúde e faz a última refeição cerca de 5-6 horas antes de dormir.

Ele complementa: “Confie em mim, ir para a cama cedo vale a pena. Tendo dormido o suficiente, você poderá fazer mais coisas durante o dia, em vez de trabalhar à noite”.

Afinal, existe um segredo?
Para Chundo, é muito simples manter a aparência jovem: fazer o que ama, ter uma alimentação saudável, praticar exercícios e dormir cedo. Como prova disso, Jared Leto, Chris Evans, Margot Robbie e outros astros da TV seguem o mesmo estilo de vida, sendo que nunca fizeram nenhuma cirurgia plástica.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.