Os lugares onde Game of Thrones foi filmado e que você deve conhecer

Game of Thrones é uma das maiores séries de todos os tempos, disso ninguém tem mais dúvidas há muito tempo. A produção do canal norte-americano HBO, com primeiro episódio lançado em 2011, já coleciona dezenas de prêmios importantes, como o Emmy de melhor série — maior premiação da televisão estadunidense.

O enredo, valorizado pela complexidade e grande quantidade de núcleos, é muito reconhecido pelas pitadas de fantasia, dramas, personagens cativantes, grandes batalhas e reviravoltas colossais. O objetivo, o cerne das lutas das famílias dinásticas, é pelo Trono de Ferro e o reinado soberano dos sete reinos no continente de Westeros.

Porém, como qualquer coisa na vida, o final chega em algum momento. Game of Thrones, um dos maiores clássicos do mundo audiovisual, terá seu encerramento na oitava temporada, que contará com apenas seis episódios; a estreia do desfecho está prevista para meados de 2019. A produção, apesar de ser uma referência nos efeitos visuais digitalizados, também faz uso de cenários espetaculares, com locações por diversos países ao redor do mundo. A série já filmou em nações como Irlanda do Norte, Malta, Croácia, Islândia e até no Marrocos, norte da África.

Viajar para estes lugares onde a série foi filmada, portanto, é uma experiência muito rica, uma grande oportunidade de estar nos locais onde os personagens favoritos do viajante estiveram e encenaram momentos marcantes da produção da HBO; confira alguns locais para visitar:

DUBROVNIK, CROÁCIA

Graças a seu ambiente medieval e com muralhas, Dubrovnik tem cenários compostos por ruas e casas de pedra, que abrigam, lojas, bares e restaurantes. A cidade, que tem uma boa quantidade de museus, é uma parte da História viva no continente europeu, já que existe desde a Idade Média; a série utilizou a região croata para abrigar King’s Landing, maior cidade dos Sete Reinos e sede do palácio real de Game of Thrones.

DARK HEDGES, IRLANDA DO NORTE

Dark Hedges é uma avenida cheia de árvores antigas, e que formam um cenário verdadeiro de filmes e séries (por isso foi usado em Game of Thrones); é um túnel que realmente chama a atenção dos turistas que veem o local. Há versões que afirmam que as árvores foram plantadas por uma família do século 18, que queriam impressionar as pessoas que chegassem perto de sua residência. Na série da HBO, Dark Hedges apareceu em um episódio da segunda temporada, quando Arya, disfarçada de menino, escapa de King’s Landing junto com Torta Quente e Gendry.

CASTELO DE DOUNE, ESCÓCIA

Aberto para visitações, o castelo foi utilizado pela série em algumas cenas que representavam Winterfell — local sede da honrosa família Stark. Com uma grande torre defendendo a entrada, o Castelo de Doune fica próximo ao rio Teith e compõe uma bela paisagem para fotos de turistas.

AIT BEN HADDOU, MARROCOS

A cidade, predominantemente em tom amarronzado, também foi palco para encenações de Game of Thrones. A série de sucesso da HBO aproveitou o lugar para gravar cenas de Daenerys Targaryen durante sua peregrinação. Tombada como Patrimônio Internacional da Unesco, a cidade abriga mesquitas e até um hotel, que permite ao hóspede contemplar a vista surpreendente da região.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥