Outback decide abolir o canudo plástico de seus restaurantes e o meio ambiente agradece

O quanto o canudo é prejudicial para o meio ambiente já não é mais novidade para ninguém, afinal, polui a natureza e não tem grandes serventias, afinal, você consegue tomar uma bebida sem canudo, não consegue?

O Outback SteakHouse e o Abbraccio Cucina Italiana, ambos pertencentes ao grupo Bloomin’ Brands, são os próximos a eliminar de uma vez por todas os canudos plásticos de suas operações.

Ambiente Outback Steakhouse do Shopping Center Norte.

Essa pegada consciente entrou em vigor no último dia 17 e agora o cliente só vai receber um canudo se realmente fizer questão (o que nós esperamos que não aconteça). Além disso, se o cliente exigir o canudo, será ofertado a ele a versão biodegradável, que não agride o meio ambiente.

Para provar que o canudo é só uma questão de costume, as lojas realizaram testes em diversos restaurantes e os resultados foram bastantes positivos, as pessoas nem perceberam a ausência do canudo.

O meio ambiente agradece, só com essa nova postura, o Outback e o Abbracco já representam uma redução de até 20 milhões de canudos utilizados anualmente.

Muitas outras macas famosas já aderiram os canudos biodegradáveis, como Mc Donalds, Burger King e Starbucks. Além disso, A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro proibiu os canudinhos de plástico em bares e restaurantes na cidade maravilhosa, tendo uma multa de R$ 3.000,00 como pena para o estabelecimento que descumprir.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.