Professores de escola decidem transformar salas de aula sem graça em salões temáticos de Hogwarts

Há alguns meses, Jacy Douglas e seu colega de trabalho, Phill, decidiram transformar os corredores e salas de aula monótonos da Escola Parkside em portais temáticos da franquia Harry Potter, emulando os salões e corredores do Castelo de Hogwarts. O visual colorido é inspirado nas casas de Hogwarts, como a Sonserina, a Corvinal ou a Lufa-lufa.

A ideia foi tão bem recebida junto de seus alunos que eles decidiram dar um passo adiante, mudando toda a estrutura interna da escola, inclusive os corredores que ainda não tinham pintado. Contrataram também um artista local para pintar os murais e acrescentaram elementos tridimensionais para proporcionar aos alunos uma experiência totalmente imersiva. “Nós agora transformamos todos os corredores da 7ª e 8ª séries, para que nossos alunos sintam que estão caminhando pelos corredores de Hogwarts,” disse Jacy.

Além dos murais, toda a transformação foi feita através de materiais baratos e itens doados. Desde que transformamos as salas de aula, tivemos uma enorme diminuição nas faltas dos alunos, e um aumento do interesse de nossos alunos do ensino médio em ler e discutir livros.

Parkside é uma escola de ensino fundamental e médio na região rural de Cullman County, Alabama (EUA). O projeto foi feito completamente com recursos arrecadados pela comunidade e, por vezes, do próprio bolso dos professores. “Eu não tenho ideia de quantas horas nós gastamos nisso – definitivamente, foram mais do que centenas! Nosso diretor tem apoiado muito nossas ideias e nos permitiu fazer este projeto.”

Entrada da sala de aula de Corvinal

Entrada da sala de aula da Sonserina

Entrada da Sala de Aula da Grifinória (Cabana do Hagrid)

Entrada da Sala de Aula da Lufa-Lufa

Plataforma 9 3/4

Salgueiro pungente e parte da Floresta Proibida

Dementador no Corredor

Sala Comum Corvinal / Sala de Artes e Linguagens

Os professores transformaram o corredor da escola em Hogwarts!

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.