Proprietário é forçado a fechar o restaurante depois que esposa morre – então seus fregueses fazem algo incrível

O Restaurante Pinewood em Henrico County, Virginia (EUA), é um lugar muito especial. Basta perguntar a qualquer um dos seus regulares fregueses, especialmente os membros da polícia local e do corpo de bombeiros. Quando uma tragédia aconteceu no restaurante, todos se uniram, para ajudar o dono do restaurante a se reerguer.

Os proprietários do Restaurante Pinewood, Tody e Betty Butner, estabeleceram um negócio muito respeitável, fundado em 1986 e firme desde então, 32 anos ao todo. Todos os clientes do restaurante se sentem bem-vindos ali, como se fossem parte de uma grande família.

No início do ano, uma notícia chocou a comunidade, quando foi anunciado que Betty havia falecido.

“Foi como perder minha própria mãe”, lamentou o oficial Grimmer. “Foi muito difícil.”

“Se Betty estivesse aqui agora, ela te abraçaria e te beijaria na bochecha antes de você sair do restaurante, e ela nem te conhece”, disse o policial Billy Grimmer.

Quando Betty faleceu, Tody não viu como poderia continuar sozinho cuidando do restaurante que ele e Betty tanto amavam.

Além disso, os custos funerários de Betty iriam quebrar Tody (as despesas com funeral e afins nos EUA são as mais caras do mundo), e ele não tinha outra opção a não ser fechar o longínquo restaurante. Foi quando seus clientes fiéis entraram em cena.

Os departamentos de polícia e bombeiros da cidade de Henrico tinham muitos membros que frequentavam a lanchonete, e todos se reuniram para arrecadar os US$ 6.000 (R$ 24.900) necessários para ajudar a cobrir os custos do funeral de Betty e manter o restaurante aberto.

A comunidade se reuniu e o local foi reaberto por uma noite. Estava lotado quando o oficial Grimmer fez um discurso especial.

“Em nome de todos que não desejam que você feche as portas, queremos que o restaurante volte a prosperar”, disse o oficial Grimmer a Tody quando ele entregou o cheque.

“Vocês são os melhores”, disse Tody, muito emotivo. “Eu me sinto muito grato com tudo isso. É bom ter bons amigos, que são como uma família pra mim; todos vocês, obrigado.”

Havia dinheiro suficiente para Tody solicitar uma cerimônia de cremação de Betty, tirando a pressão financeira do resto da família.

“Isso é algo que você faz do coração – são amigos ajudando amigos”, disse um cliente.

Um cliente disse que podia sentir a presença de Betty lá naquela noite.

“Você pode senti-la aqui agora”, disse o amigo de Tody, Mike Elliott, enquanto olhava para o retrato de Betty. “Eu acho que na parte de trás da minha cabeça eu posso ouvi-la dizendo alguma coisa.”

As cinzas de Betty serão mantidas em uma urna no balcão do restaurante, em sua memória.

O restaurante foi reaberto oficialmente no dia 12 de janeiro, e desde então funciona normalmente, a todo vapor. A filha do casal agora o pai, assumindo o lugar da mãe na cozinha.

Veja o vídeo:

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.