Quatro irmãos de Recife são adotados por casal americano para que não ficassem um sem o outro

Brandon e Jennifer Pratt formam um casal americano que, assim como muitos outros ao redor do mundo, decidiram que estava na hora de aumentar a família e recorreram à adoção. De início, foram pesquisar como funciona todo o processo, que aqui no Brasil pode se estender por longos anos.

A irmã de Jennifer  casou-se com um brasileiro e o casal já tinha familiaridade com a nossa cultura, foi aí então que quiseram entrar com o pedido aqui no Brasil, e de cara optaram por adotar irmãos: “Nós optamos por adotar irmãos, pois sabíamos da dificuldade do processo de adoção e queríamos passar por tudo isso de uma só vez”, explicou Brandon ao site Achei USA.

O processo não foi fácil, foram longos dois anos e meio até que todo o processo fosse concluído, e nesse tempo procuraram por uma família de irmãos e finalmente encontraram Cristiano, Enzo, Leandro e William, todos com idade entre 2 e 6 anos.

Os quatro estavam morando em um orfanato em Recife, Pernambuco, depois que a mãe teve a guarda perdida por negligência. Após a adoção, passaram-se os primeiros trinta dias de teste (obrigatório) e, após o período, partiram para os Estados Unidos.

Quando pisaram em solo americano, os meninos ficaram meio assustados, principalmente por não falarem inglês, mas logo se adaptaram e meses depois já estavam completamente integrados na nova vida, tanto em casa como na escola, além de progredirem rapidamente no inglês.

“Estamos sempre atentos para oferecer aos meninos a maior quantidade de experiências possíveis. Nós vimos um grande progresso no idioma logo que chegamos aos EUA. Eles são meninos fáceis de lidar e a adaptação está sendo bem mais fácil do que imaginávamos”, concluiu.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.