Se você ainda não decidiu qual animal de estimação adotar, as ilustrações deste artista lhe darão uma dica

Yaoyao Ma Van As, residente de Los Angeles, é uma desenhista chinesa que descreve a si mesma como “uma diretora de arte emergente, pintora, ilustradora, animadora ocasional, vegana e amante dos animais,” cuja existência é a sua maior inspiração para seus trabalhos.

Yaoyao já trabalhou para várias empresas famosas, como a Disney TV Animation, Warner Brothers Animation, Stoopid Buddy Studios e a Starburns Industries, ajudando a criar o desenho animado Rick and Morty.

Recentemente ela começou a desenvolver um projeto pessoal de longa data – uma série de ilustrações reconfortantes sobre uma garota e seu cão de estimação.

“Minhas ideias vêm de muitos lugares diferentes, mas principalmente de meu cachorro, o Parker, minha grande inspiração”, diz a artista. “Nós o adotamos há quase quatro anos e ele é o centro do nosso mundo desde então.”

Yaoyao Ma Van Como tem interesse pela arte desde que era uma garotinha. “Desenho desde que consigo me lembrar, sei lá, desde bem criança. Comecei a fazer essas ilustrações há cerca de um ano e meio, porque queria voltar a desenhar de novo.”

Quando perguntada sobre seu processo de desenho, ela compartilhou: “Eu uso o Photoshop para fazer a finalização; normalmente começo com um esboço, e depois trabalho nas cores locais, adicionando iluminação enquanto progrido”. Demora cerca de 2-4 horas para terminar uma peça. “Eu estou constantemente me esforçando e me tirando da zona de conforto para fazer coisas diferentes, então às vezes a tentativa e erro levam mais tempo.”

Abaixo você pode encontrar algumas das incríveis obras de Yaoyao Ma Van As. Esses desenhos são inspiradas por eventos ou experiências próprias, enquanto ela vive junto de seu melhor amigo canino, e seus momentos altos e baixos, mostrando a verdadeira beleza de uma amizade altruísta. Confira!

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

#16

#17

#18

#19

#20

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.