Starbucks abre loja no México e quesito para trabalhar na loja é simples: ter mais de 50 anos!

O Starbucks é uma franquia que não para de crescer, vira e mexe um novo estabelecimento é inaugurado, e foi isso que aconteceu na cidade do México, os mexicanos foram agraciados com mais uma loja da cafeteria mais famosa do mundo, entretanto, chamou a atenção por um pequeno detalhe: todos os funcionários possuem mais de 50 anos.

A ideia veio depois da companhia ter acesso ao preocupante número de desempregados que existem no país nessa faixa etária e a dificuldade que essas pessoas encontram de integrar novamente o mercado de trabalho.

“A necessidade pelos mais velhos de trabalhar existe. Se a oportunidade está ali, fico feliz em ajudar”, afirmou Christian Gurria, o chefe executivo da Starbucks no México.

O Starbucks tem mais de 7 mil funcionários espalhados em 61 cidades de todo o território mexicano, e o objetivo da franquia é contratar até 120 funcionários que já passaram da casa dos 50 anos, incluindo benefícios adicionais, como plano de saúde e uma maior flexibilidade no serviço.

“Nós celebramos o compromisso em oferecer oportunidades para todos e ser uma empresa multi-geracional, que abraça a diversidade e a inclusão e recebe todos que estejam procurando trabalho”, disse a Starbucks em nota.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.