Starbucks cria ‘a loja mais bonita do mundo’ em Milão, mas italianos não aprovam e preferem cafés locais.

Foi em Milão que o Starbucks decidiu inaugurar sua mais nova loja, e não foi uma loja qualquer, o investimento foi tanto que a própria empresa apelidou o lugar de ‘estabelecimento mais bonito do mundo’.

Pelas fotos, é possível constatar que o lugar realmente é maravilhoso, praticamente retirado dos contos de fadas, entretanto, não foi o suficiente para que os italianos se impressionassem. O Starbucks Reserve Roastery possui 2.300 metros quadrados, e fica no edifício Poste, um correio bem antigo, na Piazza Cordusio.

Todo o seu design teve como inspiração um museu de café, que conta com o bar principal e até mesmo um teatro, que simula a torrefação do café, assim, enquanto os clientes permanecem no estabelecimento conseguem assistir os baristas preparando as bebidas. Outra coisa que diferencia esse Starbucks dos outros é a quantidade de funcionários, por lá, são mais de 100 pessoas trabalhando.

Essa loja inaugurou a entrada da franquia em solo italiano, mas, como já adiantamos anteriormente, não agradou. Uma pesquisa realizada pela The Local Italy identificou que 87% dos italianos não se importam com um Starbucks no país. Após a inauguração, moradores locais, inclusive aqueles que já frequentaram o lugar, foram entrevistados e afirmaram não ter interesse em consumir os cafés do Starbucks.

Segundo Howard Schulz, CEO do Starbucks, o plano de abrir uma loja da rede na Itália sempre existiu: “Durante minha primeira viagem a Milão, em 1983, fui cativado pelo senso de comunidade que encontrei nos bares de café expresso da cidade – os momentos de conexão humana que passaram tão livremente e genuinamente entre baristas e seus clientes. A abertura do Milan Roastery é a história da Starbucks que completa o círculo”. A empresa, afirma não estar abalada pela rejeição dos italianos ao seu café.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.