Truque para evitar multas por excesso de velocidade está em alta – porém a polícia não quer que você saiba disso.

Quem nunca exagerou o pé no acelerador e acabou ultrapassando o limite de velocidade da via, que atire a primeira pedra.

Seja para aqueles que fazem isso com mais frequência, conscientemente, e os mais descuidados, um usuário francês encontrou um truque que garante que você nunca será pego pelo radar, tampouco levar uma multa.

Uma visita rápida ao Google e encontramos infindáveis truques e macetes que prometem ajudar você a evitar multas por excesso de velocidade. No entanto, bastante duvidáveis (e ilegais). O método desse internauta francês, ele garante, é o único 100% confiável com relação a evitar multas de trânsito. A melhor parte é que o método é completamente lícito, legal.

Multas? Quero distância!

No começo do ano, a página do Facebook da políia local de Oise, na França, publicou um método de 03 etapas para garantir que você não tenha problemas com os radares de velocidade. O método tem se espalhado viralmente pela internet afora desde então. Basta seguir os passos abaixo:

1 – Observe atentamente os sinais de trânsito que indicam o limite de velocidade da estrada. O número mostrado é, na verdade, a velocidade máxima que você pode percorrer, seja a pé, de bicicleta, a cavalo, de carro ou qualquer outro tipo de veículo.

2 – Verifique o velocímetro do seu carro, que geralmente pode ser encontrado no painel em algum lugar, à vista do motorista. A seta indica a velocidade em que você está andando atualmente. Nos carros mais novos, a velocidade às vezes é ainda mais aparente, aparecendo em dígitos em uma tela atrás do volante, para que não haja confusão.

3 – O último ponto é reconhecidamente o mais difícil. Ajuste sua velocidade para o número indicado no sinal. Inacreditavelmente, você descobrirá que policiais e radares de velocidade não podem alcançá-lo se você não estiver ultrapassando o número na placa.

Você esperava o que? Um hack milagroso! Só que não!

O post já foi compartilhado mais de 2.000 vezes por pessoas que querem espalhar uma mensagem importante, mantendo um bom humor.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.