Veterano de guerra cumpre sua última missão na terra e emociona todos.

Um grande veterano de guerra cumpriu sua última missão em vida: levou sua neta até o altar! O noivo, que acompanhava a amada entrando e caminhando em sua direção, precisou se controlar pra segurar as lágrimas, e agradeceu ao senhor com um beijo no rosto.

O casamento aconteceu na cidade de Bialystok, que fica perto da fronteira que separa a Polônia da Bielorrússia.

Quando dissemos que essa foi a última missão do soldado, foi porque dois dias após o casamento, ele veio a falecer. O senhor estava muito debilitado, mas lutou contra sua doença para realizar o sonho da neta.

Karwowski, o nome deste avô, pertenceu ao grupo de poloneses mais condecorados da Segunda Guerra Mundial, e pertencia à resistência polonesa que lutava contra o domínio nazista e também integrou a Revolta de Varsóvia. Ele foi capturado, fugiu, e acabou sendo preso novamente.

Ele também era um adversário do governo comunista na Polônia e foi condenado a uma década de prisão por seus esforços em resistir ao regime autoritário que se seguiu à Segunda Guerra Mundial.

Quando o veterano veio a falecer, as Forças Armadas Nacionais Polonesas o homenagearam com uma mensagem no Facebook, anunciando o falecimento: “Lamentamos anunciar que hoje, em 1º de setembro de 2018, no 79º aniversário do ataque da Alemanha à Polônia, herói nacional e insurgente da Revolta de Varsóvia em 1944, o major Bronislaw Karwowski se retirou para a eterna guarda. Ele tinha 94 anos.”

“Ele foi premiado com a Cruz de Cavaleiro da Ordem do Renascimento da Polônia, a Cruz de Prata do Mérito com Espadas, a Cruz da Ação Armada Nacional e muitos outros.”

Essa é uma daquelas histórias que não podem passar batidas, Karwowski foi um herói em vida, fazendo atos de bondade até mesmo quando não tinha mais forças! Veja abaixo o vídeo deste momento tão mágico:

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.