10 invenções estranhas que não imaginávamos que existia

As pessoas inventam novas coisas legais todos os dias. No entanto, algumas delas parecem muito estranhas e é difícil entender para que servem. A maioria das coisas que coletamos neste artigo parece muito controversa. Mas talvez depois de ler sobre elas, você vai querer comprá-los para si mesmo! Convidamos você a dar uma olhada em 10 invenções estranhas de verdade.

1. Uma esposa de bambu

Este produto é chamado de “esposa de bambu” e é popular no Sudeste Asiático, especialmente em climas quentes. É oco, feito de bambu e é um pouco mais curto que uma pessoa. Ele é feito para deixar as pessoas adormecerem confortavelmente: ao abraçar este produto, em vez de um cobertor ou travesseiro, você deixa o ar fluir para o seu corpo para que você não se sinta com calor à noite.

2. Um sutiã de rosto

Este produto de aparência estranha é vendido em uma loja japonesa chamada Japan The Trend e é conhecido como um “sutiã facial”. Na verdade, não é realmente um sutiã, mas sim uma engenhoca feita de borracha que, de acordo com o fabricante, é um dispositivo simples e eficaz contra o envelhecimento. Ele levanta as bochechas e torna o rosto mais expressivo.

3. Um teremim texugo

Em 2012, o fã de música e taxidermista David Cranmer inventou algo louco. Ele colocou um teremim dentro de um boneco de texugo. Este instrumento é único, então você não pode realmente comprá-lo em lugar nenhum, e nós ainda não entendemos qual exatamente era o ponto de colocá-lo em um texugo. Mas em 2012, houve uma performance musical em que este instrumento foi usado.

4. Uma máscara de remodelagem

Esta é uma máscara popular no Japão que é usada para remodelar o rosto. Supostamente, deixa o rosto menor. A máscara é feita de um material que não deixa entrar o fluxo de ar, de modo que o rosto transpira e se torna menor em tamanho. Duvidamos que a máscara seja realmente eficaz, mas é uma coisa que muita gente no Japão compra.

5. Um transporte de uma roda

Isto não é uma cadeira, mas sim um transporte de uma roda Honda U3-X que é super pequeno. Ele pode se mover em qualquer direção graças ao seu sistema de acionamento Omni-Traction. A roda é feita de muitas rodas autônomas que permitem que você se mova para a esquerda e para a direita sem virar. Ainda não é vendido em lojas normais, mas esperamos que seja popular.

6. Um levantador de nariz

Isso parece um dispositivo de tortura, mas na verdade, este é apenas mais um dispositivo japonês chamado The Nose Lifter (o levantador de nariz). Ele altera a forma do nariz, removendo os inchaços sem cirurgia, faz uma vibração que estimula o osso no nariz e o altera. Leva tempo porque o dispositivo funciona gradualmente: você precisa usá-lo por 3 minutos todos os dias.

7. A máscara “Rejuvenique”

Esta máscara chamada “Rejuvenique”, apesar de sua aparência assustadora, é feita para cuidar da pele do rosto. Ela tem eletrodos que têm o mesmo efeito da cirurgia, de acordo com o fabricante.

8. Máscara de rastreamento de emoção

Este é um dispositivo de próxima geração: é uma incrível (e assustadora) máscara de silicone que pode rastrear emoções e mudar de acordo. Tem um rastreador que mede quão ativos estão os músculos faciais. Então, quando uma pessoa está franzindo a testa, sorrindo e assim por diante, a máscara move um líquido colorido especial através de seus vasos. Infelizmente, não existe uma maneira real de usá-la, mas a ideia é realmente interessante.

9. O “Violão Pikasso”

Um músico de jazz pediu a um homem canadense para criar um violão com o maior número de cordas possível. A tarefa parecia estranha, mas foi concluída. O violão é chamado de “Pikasso Guitar” por uma razão, porque nos lembra das famosas pinturas de Picasso. O instrumento pode fazer muitos sons diferentes: pode soar como um baixo, um violão e uma harpa, tudo em um. Neste vídeo, você pode ver o músico de jazz que fez o pedido incomum tocar esse incrível instrumento.

10. Uma almofada de assento

Se você tem que se sentar muito no trabalho, isso é uma invenção que você definitivamente precisa. De acordo com o fabricante, esta almofada aliviará a dor nas costas, manterá a circulação sanguínea saudável e manterá uma temperatura confortável para evitar a transpiração. No vídeo abaixo, você pode ver que é macio o suficiente para impedir que um ovo quebre e forte o suficiente para manter seu peso.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.