10 lugares especiais que qualquer um gostaria de ver pelo menos uma vez em sua vida

Há tantos lugares especiais no mundo que são incrivelmente bonitos e valem a pena gastar todo o seu dinheiro de férias. Milhões de grandes cachoeiras, milhares de montanhas e centenas de milagres invisíveis da natureza que são impossíveis de visitar em uma única vida. No entanto, depois de olhar para estes, você pode simplesmente querer tentar. Nós coletamos 10 lugares especiais que você precisa visitar para se sentir realizado na vida.

1. Lago Manchado, Canadá

Spotted Lake é um lago mineral de água salgada em British Columbia, Canadá, que contém uma grande concentração de vários minerais. No verão, a maior parte da água no lago evapora, expondo os bizarros depósitos coloridos desses minerais. A cor das manchas depende do mineral, a maioria das manchas adquirem sua cor devido ao sulfato de magnésio que cristaliza no calor. Esses minerais endurecem para formar “caminhos” naturais ao redor e entre os pontos no verão.

2. Cachoeiras de Pongour, Vietnã

As Cachoeiras de Pongour são uma das maiores e mais belas do Vietnã. Durante a estação das chuvas, a água cai em um córrego largo através de muitas cascatas, e flui para a piscina abaixo. Na estação seca, a cachoeira perde seu poder e se transforma em muitos pequenos riachos, mas ainda mantém sua beleza. Se você estiver em Dalat na estação das chuvas, certifique-se de ir para a cachoeira, apesar da longa viagem. Com certeza, você irá testemunhar uma visão deslumbrante. Além disso, no caminho para a cachoeira, você vai ver a bela paisagem e passar por plantações de café e abacate.

3. Torre do Diabo, EUA

O Monumento Nacional da Torre do Diabo é um monumento natural localizado no vale do Belle Fourche, em Wyoming. Foi o primeiro objeto a ser reconhecido como um “monumento nacional” pelos Estados Unidos. A Torre do Diabo foi formada a partir de magma de fusão, que subiu das profundezas da Terra e congelou na forma de colunas hexagonais. Estima-se que os depósitos geológicos mais antigos no território deste monumento sejam de 225 a 195 milhões de anos atrás.

4. Prohodna, Bulgária

A principal característica do Prohodna são os dois buracos na rocha que têm a forma de olhos humanos. Os locais os chamam de “Os Olhos de Deus” e às vezes “Olhos do Diabo”. Essas “janelas” fornecem luz natural à caverna e surpreendem os turistas com sua incrível simetria. E se você estiver lá em um dia chuvoso, quando a água flui através deles – parece que são lágrimas reais.

5. Pamukkale, Turquia

Hierápolis, também chamada de Fontes de Pamukkale (significa literalmente “castelo de algodão” em turco), é um patrimônio natural e cultural da UNESCO na província de Denizli, no sudoeste da Turquia. O nome turco refere-se ao calcário branco brilhante criado e moldado pelas nascentes por mais de milhares de anos. Essas fontes formaram a incrível paisagem de Pamukkale, surgindo na forma de uma cascata de banhos com terraços, decorada com estalactites brancas de calcita .

6. Templo de Samgwangsa, Coreia do Sul

O Templo de Samgwangsa é conhecido por seu festival anual de lanternas em homenagem ao aniversário de Buda, que atrai mais de um milhão de visitantes. Durante o festival, milhares de lanternas coloridas são acesas no céu noturno.

7. Arashiyama, Japão

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por KYOHEI (@kyohei_w516) em

Na parte ocidental de Kyoto, ao pé do monte Arashiyama, há um lugar incrível, cheio de paz e mistério. Nas margens do rio Hozu existem numerosos jardins e bosques de bambu. Caminhos escuros acenam com ar fresco e silêncio, e caminhos estreitos levam a antigos templos budistas.

O templo principal perto de Arashiyama, chamado Tenryuji (“Templo do Dragão Celestial”) só pode ser acessado através de um corredor incomum de 275m de comprimento, que atravessa um bosque de bambu.

8. Castelo de Neuschwanstein, Alemanha

Este castelo é um conto de fadas escondido nas florestas dos Alpes da Baviera. É uma verdadeira obra-prima que se tornou imensamente popular entre os turistas. Neuschwanstein tornou-se o protótipo do castelo da Bela Adormecida na Disneyland Paris, foi a inspiração de Tchaikovsky para o balé Lago dos Cisnes, e foi o epítome do amor de Ludwig II pela música de Wagner.

9. Fiorde de Tracy Arm, EUA

O Fiorde de Tracy Arm é considerado um dos fiordes mais majestosos do planeta. Fantásticas praias acidentadas, montanhas majestosas, imponentes falésias, cachoeiras descendo para o mar, a água esmeralda do fiorde, os maiores icebergs no Alasca e o colapso das geleiras que caem fazem deste um dos lugares especiais para se visitar. Ninguém fica indiferente vendo a abundância de várias criaturas vivas como baleias, leões marinhos, focas e lontras, só para citar alguns.

10. Ta Prohm, Camboja

O templo de Ta Prohm é um dos templos mais monumentais do território do complexo hindu de Angkor, no Camboja. Está localizado em uma selva densa e está metade destruído. A força assustadora da natureza “estrangulou” o templo: as árvores e trepadeiras que entrelaçaram as torres, os terraços e as estátuas de Ta Prohm durante séculos os deixaram irreconhecíveis. E no topo do templo, as videiras tomaram conta e formaram uma cúpula natural.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.