11 maneiras eficazes de combater as rugas e deixar seu rosto mais jovem

Rugas e bolsas nos olhos são um sinal onipresente de envelhecimento, maus-tratos à pele e más escolhas de estilo de vida. Embora não possamos reverter o envelhecimento, com pouco cuidado podemos retardar o aparecimento de rugas e bolsas nos olhos, ou pelo menos fazê-los parecer menos proeminentes mesmo depois de terem aparecido.

Embora existam muitos cremes antirrugas, soros e suplementos disponíveis, maneiras naturais de se livrar de suas rugas são sempre preferíveis. A adoção de um estilo de vida saudável também ajuda, junto a parar de fumar. Queremos apresentar alguns remédios naturais que podem efetivamente reduzir os sinais de envelhecimento, como rugas e bolsas sob os olhos.

Claras de ovo

Pegue várias claras e junte-as em uma tigela pequena. Massageie por todo o rosto e deixe secar por pelo menos 15 minutos. Depois que secar, lave com água morna. Vitamina A e vitamina B ajudam na redução e eliminação gradual das rugas.

Azeite

O azeite ajuda a manter a pele macia e suave. Antes de ir para a cama, massageie seu rosto suavemente com algumas gotas de azeite e lave-o usando uma toalha macia. Você vai acordar com uma pele facial suave e saudável.

Suco de limão

Massageie o suco de um limão nas linhas finas e rugas no rosto antes de dormir. A acidez do limão reduz o aparecimento de rugas e faz a pele parecer mais brilhante.

Frutas e vegetais

Frutas e vegetais frescos são cheios com vitaminas A e D. Eles restauram o brilho da sua pele e fazem com que pareça mais jovem.

Removendo as bolsas debaixo dos seus olhos

O aparecimento de bolsas embaixo dos olho pode fazer você parecer mais velho e cansado. Embora estejam principalmente relacionadas à idade, também podem ocorrer devido ao sono e ao cansaço.

Sacos de chá

Chá contém taninos naturais, que é um diurético leve e tem sido usado por avós e modelos de passarela para reduzir o inchaço dos olhos. Mergulhe dois saquinhos de chá em água morna e deixe-os esfriar por alguns minutos na geladeira. Coloque um saquinho de chá em cada olho por 5 minutos e seus olhos se sentirão revigorados.

Abacate

O cansaço geralmente causa olheiras e pode acrescentar anos à sua aparência. Para fazer essas olheiras desaparecerem, coloque fatias de abacate maduro embaixo de cada olho, ou tente aplicar uma pasta de amêndoas moídas e leite.

Pepino

Se os seus olhos estiverem vermelhos e inchados, pegue duas fatias finas de pepino frio, deite-se e coloque uma fatia sobre cada olho por 30 minutos.

Colheres

Tome duas colheres de chá de metal e coloque-as na geladeira por 10-15 minutos. Depois de ficarem geladas, coloque as colheres sobre as pálpebras durante 30 a 60 segundos. O frio do metal ajudará a reviver os olhos cansados ​​e a se sentirem revigorados.

Pepinos e claras de ovos

Pegue meio pepino, descasque e corte em pedaços pequenos. Moer essas peças em uma polpa e peneirá-la para obter suco. Quebre um ovo e misture a clara de ovo nesse suco e mexa. Esfregue esta mistura sobre o seu rosto, especialmente em torno de sua boca. Deixe descansar por 15 minutos. Após 15 minutos lave o rosto com água.

Chucrute

Coloque um pouco de chucrute sobre as rugas por 10 minutos e depois lave. Comer chucrute também é uma boa maneira de prevenir rugas como o repolho presente nele é uma boa fonte de vitamina A.

Que outras formas você conhece para continuar parecendo mais jovem? Conte para a gente nos comentários.

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.