12 coisas e eventos acidentais que nos deixaram impressionados

A rotina que construímos durante nosso cotidiano é uma tentativa racional de organizar nossa vida e nossos momentos. No entanto, a vida é, por excelência, um emaranhado de pequenos acontecimentos aleatórios, muitas vezes sem muito sentido prático. Coisas simplesmente acontecem, as leis da natureza prevalecem, e cabe ao nosso cérebro apenas aceitar e tentar compreender.

Às vezes você coloca seu macarrão para cozinhar e, sem querer, cria uma imagem hipnotizante. Ou quando você começa a gravar o silêncio de um lago e, de repente, milhares de gansos surgem, contagiando o lugar. Abaixo, compilamos 12 acontecimentos aleatórios ou eventos acidentais que, de além de bastante raros, foram documentados na hora e lugares certos. Confira!

12. A mancha de manteiga na faca se parece com uma floresta e uma árvore sozinha

11. Dá para assistir isso para sempre

10. “Tentando conseguir uma foto de baixo, o telefone do meu amigo bateu no chão e tirou uma foto. Fez esse estranho efeito ondulado”

9. “Ah, é minha estação!”

8. “Apenas uma chance para conseguir isso. Todo dígito no meu painel é 1”

7. Mar de gansos

6. “O reflexo do sol no meu relógio parece Saturno”

5. O fotógrafo Daniel Biber, de Hilzingen, na Alemanha, capturou uma foto um em um milhão

4. As raias são basicamente morcegos-do-mar

3. Uma rã se encerando

Glândulas especiais por trás dos olhos da rã produzem essa substância cerosa que o anfíbio usa da mesma forma que fazemos com protetor solar.

2. Usain Bolt venceu uma corrida com astronautas em condições sem gravidade

1. Aqui vem a nuvem

Bônus: Não mexa com esse cara!

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.