12 truques culinários que podem fazer de você uma estrela da cozinha

Há um ditado que diz que o caminho para o coração de um homem (ou de uma mulher) é através do estômago. Habilidades culinárias são essenciais para todos – de pessoas que moram sozinhas a mães e pais que têm uma família para alimentar -, mas a maioria de nós evita cozinhar, achando isso muito trabalhoso.

Felizmente, conhecer alguns truques culinários pode melhorar muito sua experiência e habilidades culinárias. Apresentamos a você uma coleção de 12 truques culinários que farão com que você se sinta o mestre da sua cozinha.

A maneira correta de descascar o gengibre

Usar as bordas lisas de uma colher é a melhor maneira de remover a pele de gengibre.

Grelhe seus peixes sobre fatias de limão

O peixe tende a grudar na grelha e pode até quebrar quando colocado sobre ela. Para evitar isso, coloque o peixe em cima de rodelas de limão e grelhe. O limão também irá adicionar um sabor picante ao peixe.

Como requentar a pizza

Pizza reaquecida nunca tem um gosto tão gostoso quanto ela fresca. Mas se você tiver que reaquecê-la, a melhor maneira é colocar um copo de água no micro-ondas enquanto reaquece. Isso evita que a pizza resseque.

Use 2 pratos para cortar tomates cereja em um movimento suave

Se você estiver fazendo uma salada e precisar cortar um monte de tomates cereja em metades, prenda-os entre dois pratos e corte com uma faca.

Congele a cebola antes de cortar para evitar lágrimas de cebola

O congelamento da cebola retarda a liberação dos produtos químicos semi-tóxicos que causam lágrimas.

Enrole o filme PVC em volta do talo de uma banana para evitar que ela amadureça demais

Use um pedaço de filme do tamanho do seu punho para embrulhar o talo de uma banana com firmeza. Este truque deve dar a você outros 3 a 5 dias antes que as bananas fiquem maduras demais para serem desfrutadas.

Use uma casca de ovo rachada para retirar pequenos fragmentos de casca de ovo

É assim que você grelha um hambúrguer ou bolinho mais suculento

Os hambúrgueres costumam secar quando grelhados. Para mantê-lo úmido e suculento, coloque um cubo de gelo no centro e da grelhe.

Use tesouras de cozinha para aparar e cortar rapidamente

Use papel-manteiga para remover facilmente brownies e massas da assadeira

Antes de adicionar a massa, forre a panela com duas tiras largas de papel manteiga ou papel alumínio, uma colocada longitudinalmente, a outra horizontalmente. Deixe um pouco de cada tira sobrando na borda. Essas bordas podem ser usadas como alças para levantar a massa ou os brownies sem quebrá-los.

Se você acidentalmente cozinhar demais sua ave, despeje caldo de galinha quente sobre ela

O caldo de galinha quente deixará úmida a ave seca.

Para resfriar rapidamente as bebidas, envolva-as em toalhas de papel molhadas e coloque-as na geladeira

Qual desses truques culinários você achou mais interessante? Conte para a gente nos comentários abaixo.

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.