12 truques de cozinha que podem tornar sua vida muito mais fácil

Segundo este estudo, as mulheres gastam cerca de três anos da sua vida cozinhando alimentos. Achamos que toda dona e dono de casa deve aprender esses truques de cozinha úteis que não apenas ajudarão a economizar tempo precioso, mas também ajudarão a descobrir um novo sabor dos alimentos que você já conhece tão bem. Encontramos 12 novos truques de cozinha dicas que tornarão suas habilidades culinárias ainda mais avançadas.

12. Como cozinhar um ovo perfeitamente circular:

Para fazer um ovo perfeitamente circular, corte um anel de cebola, coloque-o em uma frigideira e quebre um ovo dentro do anel. A cebola não deixa o ovo se espalhar pela panela.

11. Como preparar um espetinho saboroso rapidamente:

Para tornar o processo de cozimento do espetinho mais rápido e simples, você pode colocar um grande pedaço de carne em vários espetos, como mostra a figura. Faça o mesmo com outras peças. Então, você só terá que cortá-los em vários lugares. Dessa forma, as peças terão o mesmo tamanho e precisarão da mesma quantidade de tempo para serem cozidas.

10. Cozinhe caramelizando na Coca-Cola

Ferva costelas em Coca-Cola antes, a fim de torná-las doces. Em seguida, grelhe por 4 minutos de cada lado para cobri-las em caramelo.

9. Uma maneira simples de descascar ovos

Antes de ferver os ovos, faça um pequeno furo na casca com um alfinete: isso o ajudará a se livrar dela mais tarde.

8. Deixe o seu bolo perfeito

Para deixar seu bolo perfeitamente liso, coloque a espátula em água quente por alguns segundos. Isso ajudará você a deslizar a espátula sobre o bolo.

7. Cozinhe muitos ovos simultaneamente

Se você não tiver muito tempo ou precisar cozinhar muitos ovos rapidamente, coloque-os em uma toalha molhada e coloque-os no forno por 30 minutos.

6. Faça um bom café da manhã em 5 minutos

Se você quer tomar um café da manhã saboroso e nutritivo, pode fazer essas cestas com presunto, ovos e queijo. Eles não demoram muito tempo e são deliciosos.

5. Cozinhe suas almôndegas em um forno

Faça suas almôndegas numa fôrma de bolinhos para reduzir a bagunça!

Você pode colocar almôndegas na sopa e comê-las separadamente. Para controlar o tamanho das almôndegas e virá-las, use uma fôrma de bolinhos especial.

4. Para se livrar da gordura excedente, adicione arroz

Colocar arroz seco ao fundo da fôrma vai ajudar você a se livrar da gordura extra durante o cozimento.

3. Uma maneira simples de cozinhar vários pratos ao mesmo tempo

Esta é uma maneira muito fácil de cozinhar o número necessário de pratos com antecedência. Por exemplo, se você está se preparando para algum evento.

2. Branqueando vegetais

Ferva por 10 minutos / 2. Asse

Branquear é cozinhar no vapor ou ferver alimentos por dois ou três minutos. Esse método ajuda a manter os vegetais frescos e torná-los macios. Por exemplo, antes de assar ou fritar, ferva os aspargos na água por alguns minutos. Você pode branquear quase tudo: tomates (para descascar mais fácil), cebola ou brócolis. Aqui, você pode ver como um tomate é branqueado.

1. É assim que você deve marinar cebolas para torná-las saborosas:

Você pode marinar beterrabas, cenouras, cebola, aipo e praticamente qualquer vegetal. Se você cozinhar esses vegetais dessa maneira, eles terão um ótimo aroma e sabor. Eles podem ser uma base para um molho exótico.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.