15 celebridades que são proibidas de visitar alguns países

Difícil acreditar, mas alguns países realmente já baixaram resoluções impedindo a entrada de alguns artistas famosos em seus territórios.

Em geral, tratam-se de países com forte viés conservador, especialmente repúblicas de maioria islâmica. Confira abaixo 15 celebridades que estão oficialmente proibidas de visitar alguns países:

1. A Indonésia, maior república islâmica do planeta, proibiu Lady Gaga, alegando que suas roupas, estilos e danças “corromperiam” seus jovens.

2. Miley Cyrus foi proibida de adentrar na República Dominicana, pequena nação da América Central. O país alegou falta de moral e boas maneiras. Já a China a censurou devido suas fotos “racialmente insensíveis”.

3. O ator Brad Pitt não pode visitar a China desde o ano de 1997, após a estreia de seu filme “Sete Anos no Tibete”. As autoridades e políticos chineses se sentiram ofendidos por sua simpatia pelo tutor do jovem Dalai Lama e o sentimento negativo sentido no filme sobre os soldados chineses no Tibete (apesar disso não ser culpa do ator, mas sim da equipe por trás do filme como um todo).

4. Snoop Dogg não pôde, por dois anos, entrar na Noruega. Em 2012, ele foi preso em flagrante num aeroporto por porte de maconha.

5. Já a cantora Beyoncé não pode pisar no território da Malásia após uma onda de protestos de conservadores, que a censuraram por ela ser considerada “imoral”.

6. Desde 1992 o ator Harrison Ford não pode entrar na China, por ser um fervoroso ativista defensor dos direitos do Tibete.

7. Chris Brown teve sua entrada negada pelo Reino Unido e pela Austrália após sua condenação por agressão contra Rihanna.

8. Selena Gomez foi impedida de visitar a Rússia após uma petição no site Change.org, pois a cantora e atriz é contra as leis anti-LGBT do país. Pouco tempo depois, também foi proibida de entrar na China por conta de suas fotos com o Dalai Lama.

9. Bjork não pode entrar na China desde 2008. Naquele ano, ela cantor a favor do Tibete num concerto musical.

10. Em 2010, o Sindicato de Músicos do Egito proibiu o cantor inglês Elton John de se apresentar em um concerto musical privado no país de maioria islâmica, por ele ser homossexual.

11. Já o ex-lutador Mike Tyson não pode entrar na Austrália desde 2012 devido à sua longa história de estupros.

12. Bon Jovi, cantor americano, não pode entrar na China desde 2015. O motivo é o mesmo dos demais: ter se relacionado fraternalmente com o Dalai Lama.

13. Os Beatles jamais foram bem-vindos nas Filipinas. Eles se recusaram a participar de uma recepção oferecida pela primeira-dama Imelda Marcos em 1966.

14. O ator e comediante Sacha Baron Cohen não pode entrar no Cazaquistão, tampouco o Tajiquistão, por atuar e satirizar os políticos destes países em “O Ditador” e “Borat”.

15. Justin Bieber não pode jamais regressar à China por ter sido acusado de tirar fotos controversas de monumentos e andar de skate pelas ruas de Beijing.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.