20 detalhes em filmes que a maioria dos espectadores não percebeu

Muitos diretores adoram usar pequenos detalhes em filmes para enviar mensagens secretas aos espectadores. Em inglês, estes detalhes são referidos como “ovos de páscoa” e encontrá-los em filmes é um grande prazer para muitos fãs de cinema.

Graças a essas pessoas atenciosas, podemos dizer qual personagem de Aladdin (1992) apareceu em Moana (2016), ou qual item antigo foi usado como um tablet de aparência futurista em Blade Runner. Coletamos 20 “ovos de páscoa” e detalhes em filmes interessantes que vão fazer você querer pegar um pouco de pipoca e assistir a esses filmes favoritos novamente.

1. Zootopia (2016)

No desenho animado, há uma cena em que os espectadores podem ver um mapa com fotos. Na foto à direita do mapa, há um lobo triste que senta no parque e come um sanduíche. Esta é uma paródia de uma foto popular de Keanu Reeves.

2. Tubarão (1975) e Do Fundo do Mar (1999)

No início do filme Do Fundo do Mar, um dos personagens joga uma placa no píer com os mesmos símbolos que a placa de Tubarão.

3. Carros (2006)

Os cânions deste desenho foram feitos em forma de carros retrô: o capô, as laterais e muito mais.

4. Como Treinar o Seu Dragão (2010)

O personagem Banguela foi animado com base nos movimentos do gato de um dos animadores.

5. À Procura da Felicidade (2006)

No final deste filme biográfico, Christopher Gardner, interpretado por Will Smith, passa pelo verdadeiro Christopher Gardner em quem o filme é baseado.

6. Matrix (1999)

Na cena em que Neo chega até a porta, você pode ver a câmera na maçaneta polida que aparece ao lado do casaco e gravata. A gravata foi posicionada de modo que os espectadores tivessem a impressão de que fazia parte da gravata de Morpheus.

7. Gladiador (2000)

Em uma das cenas, você pode ver um cara vestindo jeans. Ele estava apenas andando no set. Mas quando ele viu a câmera, ele percebeu seu erro e começou a se mover para trás. Este momento é tão óbvio no filme que não pudemos deixar de rir.

8. O Poderoso Chefão (1972)

Na maioria das cenas deste filme, antes da morte de alguém, você pode ver laranjas. Então, essas frutas brilhantes são os precursores da morte neste filme.

9. Up! (2009)

Se você olhar de perto, todas as coisas que pertencem a Carl são retangulares e as que pertencem a Ellie são redondas.

10. Alien: Covenant (2017)

Os verdadeiros fãs sabem que as imagens da interface do computador de Alien (1979) foram usadas em Blade Runner (1981). Como resultado, alguns fãs pensam que os dois filmes acontecem no mesmo Universo. Em Alien: Covenant, o diretor Riddley Scott continuou a tradição.

11. Homem-Aranha (2002)

Para fazer apenas uma cena que o diretor não queria fazer com o CGI, a equipe de produção precisou de 156 takes. Essa é a quantidade de tentativas que Tobey Maguire teve que fazer antes de finalmente pegar a comida do jeito que ele precisava.

12. Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

Na sala de aula de física, há uma parede com retratos de cientistas. Entre eles, há um de Bruce Banner, um cientista famoso em física nuclear e raios gama no Universo Marvel. Ele também pode se transformar no Hulk.

13. Moana (2016)

Em uma das cenas em Moana, os habitantes colocaram um tapete com o mesmo padrão que o tapete mágico de Aladdin .

14. Coco (2017)

Em uma das cenas em que Miguel já está no mundo dos mortos, você pode ver um cartaz na parede para Os Incríveis. E os membros da família também são esqueletos.

15. Unidos pelo Sangue (1991), Capitão Fantástico (2016)

A camisa vermelha e branca que Viggo Mortensen usava no Capitão Fantástico era a mesma que ele usou há 25 anos em Unidos pelo Sangue.

16. Jurassic World (2015)

Em uma das cenas, você pode ver uma camiseta no fundo com um T-Rex e as palavras “Estou de volta”.

17. Blade Runner 2049 (2017)

Em Blade Runner 2049 , o tablet que Ryan Gosling usa no início do filme é, na verdade, um suporte de placa de uma câmera da década de 1920.

18. LEGO: O Filme (2014)

No desenho animado, o astronauta tem uma rachadura na parte inferior do capacete. Ele tentou consertá-lo com cola. Esse era um problema verdadeiro com os brinquedos LEGO que tinham um capacete. As crianças precisavam usar cola para consertar.

19. Moana (2016)

Um dos membros da gangue pirata Kakamora tem o mesmo visual que o Baymax do Operação Big Hero.

20. Monstros vs. Alienígenas (2009)

O general tem um distintivo em forma de Shrek no peito.

Você já notou algum desses detalhes em filmes antes de ler este artigo? Conte-nos na seção de comentários abaixo!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.